Diário Logo

Caminhada Ecológica da Festa do Divino será no próximo dia 20, em Mogi

A 9ª edição da Caminhada Ecológica, que faz parte da programação da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, será realizada no próximo dia 20, com a presença do bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini. A concentração está marcada para as 8h30, na avenida Cívica, no Mogilar.  A ação, uma parceria da Pastoral […]

11 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

A 9ª edição da Caminhada Ecológica, que faz parte da programação da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, será realizada no próximo dia 20, com a presença do bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini. A concentração está marcada para as 8h30, na avenida Cívica, no Mogilar. 

A ação, uma parceria da Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi das Cruzes com a Associação Pró Festa do Divino e apoio da Prefeitura Municipal, visa reforçar a importância da preservação da natureza entre os participantes, sejam eles da Igreja Católica ou não.

Segundo a coordenadora da Pastoral, Patricia Cesare, o objetivo é levar a consciência ambiental a todas as pessoas, independentemente da religião. “Destacamos o cuidado em defender e preservar o meio ambiente, promovemos a educação socioambiental, incentivamos as crianças e os jovens nas ações, chamamos as pessoas a cuidarem da criação, animais, flora, fauna, o cuidado da vida no planeta. O papa Francisco l, na encíclica Laudato Si, pede que as pessoas e as comunidades se envolvam e se comprometam com o cuidado da ‘Casa Comum’, como ele carinhosamente chama o Planeta Terra”, explica Patrícia.

O evento esperar reunir cerca de 200 participantes. Acessando o linkhttps://forms.gle/44YzxbYY4BXCen396 é possível se inscrever e ganhar uma camiseta da caminhada. Além disso, quem levar um par de meias novas para doar ao projeto Pé Quentinho, da Associação do Voluntariado do Hospital Municipal de Braz Cubas trocará por uma garrafinha (squeeze).

A programação terá, ainda, atividade de alongamento com a professora Patricia de Paula, e canto durante todo o percurso até o Parque Centenário, em César de Souza, onde haverá plantio de 20 mudas de árvores nativas. “Foi pedido que o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) participe levando água potavel para encher as garrafinhas dos participantes”, conta Patrícia.

Além do apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, do Verde e Meio Ambiente, o evento conta com parcerias da rede de farmácias Kobayashi, Inovacare Solar, Patricia de Paula personal e Instituto Embu de Sustentabilidade. 

Mais informações também no Instagram da Pastoral da Ecologia: @pemamogi

 

Veja Também