Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Comércio e repartições públicas abrem na terça-feira (16); bancos fecham

Os pontos facultativos de Carnaval, nesta segunda (15) e terça-feira (16), e de Quarta-feira de Cinzas (até as 13 horas do dia 17), foram suspensos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e da maioria das cidades da região – com exceção de Arujá, Salesópolis e Santa Isabel. Com a medida, o comércio da região central […]

14 de fevereiro de 2021

Reportagem de: O Diário

Os pontos facultativos de Carnaval, nesta segunda (15) e terça-feira (16), e de Quarta-feira de Cinzas (até as 13 horas do dia 17), foram suspensos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e da maioria das cidades da região – com exceção de Arujá, Salesópolis e Santa Isabel.

Com a medida, o comércio da região central e dos bairros de Mogi e as lojas do Mogi Shopping devem funcionar em horário normal, assim como as repartições públicas, a exemplo dos postos do Detran e Poupatempo. Já as agências bancárias não terão atendimento na segunda (15) e terça-feira (16). No setor industrial, a decisão cabe à cada empresa, mas a produção não para.

O objetivo da medida também é reduzir a possibilidade de aglomerações, principalmente em viagens e festas carnavalescas, e tentar conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, conforme decisão conjunta dos prefeitos que integram o Condemat.

Com isso, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente. A decisão em Mogi foi oficializada pelo decreto 19.867, de 3 de fevereiro de 2021. Atualmente, a cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, de acordo com determinação do Governo do Estado.

A decisão regional foi adotada após uma sugestão de Guarulhos, o primeiro município a decretar a suspensão dos pontos facultativos. Além de Mogi, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Santa Branca e Suzano irão fazer o mesmo. Mas Arujá, Santa Isabel e Salesópolis manterão o calendário normal.

Além de manter os serviços públicos em funcionamento normal, a medida também colabora para a continuidade da vacinação contra a Covid-19 e beneficia comércios e empresas com o funcionamento das atividades durante os dois dias.

 

Veja Também