Diário Logo

Jovem mogiana desaparecida há 4 meses é encontrada em Praia Grande

Uma jovem de 22 anos, encontrada nas ruas de Praia Grande, era na verdade moradora desaparecida em Mogi das Cruzes, São Paulo. A descoberta foi possível após equipes de abordagem da Prefeitura encontrarem a jovem nas ruas da Cidade. A família, que fazia campanha em busca dela há 4 meses, se reencontrou na última quinta-feira […]

17 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Uma jovem de 22 anos, encontrada nas ruas de Praia Grande, era na verdade moradora desaparecida em Mogi das Cruzes, São Paulo. A descoberta foi possível após equipes de abordagem da Prefeitura encontrarem a jovem nas ruas da Cidade. A família, que fazia campanha em busca dela há 4 meses, se reencontrou na última quinta-feira (13).

Um morador de Praia Grande ligou para o serviço de abordagem social da Prefeitura, pedindo que visitassem uma pessoa em situação de rua, próximo a Praça 19 de Janeiro, no Bairro Boqueirão. Inicialmente, pensaram se tratar de uma adolescente. Na quinta-feira (13), a equipe localizou a jovem, conversou com ela e a conduziu para o Centro Pop. Lá, os profissionais realizaram buscas com base nas informações repassadas pela jovem, como o nome e a Cidade de onde ela dizia ter vindo.

Miriam Jesus Vieira desapareceu quando foi com os irmãos para Bertioga, passar um dia na praia, no final do ano passado. Por algumas vezes os familiares percorreram as ruas de Bertioga em busca da jovem que faz uso de remédio para tratamento psiquiátrico. Sem saber o paradeiro da mulher, a família criou uma campanha nas redes sociais. Quatro meses se passaram e nada de Miriam.

O pai de Miriam, Martini Vieira, explicou que a filha está muito machucada e que ele acredita que ela tenha apanhado de pessoas desconhecidas. “Minha filha foi passar um final de semana na praia de Bertioga com os irmãos e desapareceu. Não sabemos o que aconteceu com ela nesse tempo. Agradecemos a Deus por ela estar viva”.

De acordo com a representante da Assistência Social de Praia Grande, Alessandra Ramos, apenas nesta semana, o serviço de abordagem já localizou quatro pessoas em situação de rua e que eram dadas como desaparecidas em outras localidades. “Com as publicações na mídia, começamos a receber ligações de familiares que buscam por desaparecidos, na expectativa de encontrar essas pessoas aqui”.

O Centro Pop é um Programa co-financiado pelo Governo Federal e tem como foco atender pessoas em situação de rua que não desejam ficar abrigadas. É realizado por meio de entrevista com a Assistente Social, higienização e refeições. Funciona no período diurno, onde é dado todo apoio, inclusive contato com parentes para que possam retornar ao convívio familiar. Em Praia Grande, o Centro Pop fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.656, no Bairro Quietude, próximo UPA. O telefone de contato é 3496-5054.

Veja Também