Justiça Eleitoral indefere o registro de Miguel Bombeiro para disputar a Prefeitura de Mogi
A Justiça Eleitoral de Mogi das Cruzes indeferiu o registro da candidatura de Miguel Bombeiro (PROS) para disputar o primeiro turno das eleições municipais do dia 15 de novembro, por falta de quitação eleitoral e da ausência de prestação de contas da última campanha que ele disputou para deputado federal em 2018. A […]
27/10/2020 18h17, Atualizado há 61 meses
A Justiça Eleitoral de Mogi das Cruzes indeferiu o registro da candidatura de Miguel Bombeiro (PROS) para disputar o primeiro turno das eleições municipais do dia 15 de novembro, por falta de quitação eleitoral e da ausência de prestação de contas da última campanha que ele disputou para deputado federal em 2018.
A decisão judicial é passível de recurso, o que permite também que o candidato prossiga “por sua conta e riscos” com sua campanha nas ruas até que o caso seja julgado.
O candidato esclarece que seu corpo jurídico está providenciando o recurso contra essa sentença publicada nesta terça-feira (27) pelo juiz do 74ª Zona Eleitoral de Mogi, Tiago Ducatti Lino Machado.
O prefeiturável alega que se trata de um equívoco do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a respeito das prestações da sua movimentação financeira na época.
“Esse é um problema que estou tentando resolver já há alguns meses. Fiz a prestação de contas e foi homologada pelo TRE de São Paulo, mas ainda não consegui pegar a certidão de quitação exigida para o registro de candidatura na Justiça Eleitoral de Mogi”, explica Bombeiro, que atribui o atraso para emissão da documentação às dificuldades geradas pela pandemia em todos os serviços públicos.
Para comprovar que fez a entrega dessa documentação, Bombeiro conta que os seus advogados estão anexando ao processo, todos os protocolos e registros dos documentos que teriam sido apresentados Justiça Eleitoral referentes a campanha de 2018.
“Tudo isso é um grande mal-entendido que estamos tentando esclarecer o mais rápido possível, dentro do tempo hábil para as eleições”, reforça. O prefeiturável confirma ainda a disposição em levar adiante a campanha para prefeito, cargo que ele disputa com mais seis candidatos: Caio Cunha (PODE), Felipe Lintz (PRTB), Fred Costa (PDT), Marcus Melo (PSDB), Michael Della Torre (PTC) e Rodrigo Valverde (PT).