Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Médico Jorge de Queiroz, do Hospital Dr. Arnaldo, morre vítima de Covid-19

Mogi das Cruzes perdeu nesta quinta-feira (11) mais um profissional da linha de frente de atendimento aos pacientes de Covid-19. O médico clínico-geral Jorge Lucas de Queiroz, 67 anos, que atuava no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, morreu no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde estava internado desde o último domingo (7), […]

Por O Diário
12/03/2021 16h01, Atualizado há 65 meses

Mogi das Cruzes perdeu nesta quinta-feira (11) mais um profissional da linha de frente de atendimento aos pacientes de Covid-19. O médico clínico-geral Jorge Lucas de Queiroz, 67 anos, que atuava no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, morreu no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde estava internado desde o último domingo (7), devido a complicações causadas pelo novo coronavírus. O corpo foi cremado ao meio-dia desta sexta-feira (12), no Cemitério da Vila Alpina, na Capital.

Mineiro de Belo Horizonte, Jorge veio para a cidade cursar a Faculdade de Medicina e se formou na oitava turma da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Aqui fez carreira e formou família. Além do Hospital Dr. Arnaldo, ele também trabalhava na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do Governo do Estado de São Paulo.

Companheira há mais de 20 anos de Jorge, a médica Sandra Maria Bertaiolli, que também atua no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, contou que há possibilidade de o marido ter sido contaminado enquanto acompanhava a internação do pai, Edson, que faleceu no último dia 23 de fevereiro, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

“Não há como comprovar isso, mas ele voltou de lá, logo começou a sentir os sintomas da doença e foi internado no dia 1º de março no Hospital Municipal, em Braz Cubas. No domingo, dia 7, devido à gravidade do caso, o transferimos para o Hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde infelizmente morreu ontem (quinta-feira) por causa da Covid, uma doença ingrata”, conta Sandra.

Jorge deixa dois filhos, Lucas e Luiz Paulo, de seu primeiro casamento.

Conhecido em Mogi, onde residia há mais de 40 anos, o médico foi lembrado por familiares e amigos que se manifestaram nas redes sociais. 

O deputado federal Marco Bertaiolli prestou solidariedade. “Infelizmente hoje (quinta-feira) nossa família se despede do querido primo Jorge Lucas de Queiroz. Excelente médico, ótimo pai e grande companheiro de vida da minha prima Sandra Bertaiolli. Que Deus conforte nossos corações pela falta do nosso eterno amigo. Peço a Deus também que console a todos que sofrem pela morte de um ente querido. Estamos todos passando por dias de muito sofrimento”, lamentou.

O falecimento gerou outras mensagens de conforto para a família e deixou a Secretaria de Saúde da cidade de luto. Sandra Godói, que integra a pasta, comentou: “É com muita tristeza que a Secretaria Municipal de Saúde dDe Mogi das Cruzes hoje está em luto pelo óbito do Dr. Jorge Luiz Lucas de Queiroz que morreu por Covid-19. Somos solidários à tristeza da Dra. Sandra Maria Bertaioli e lamentamos profundamente sua perda. Que Deus conforte o coração de todos da família”.

O vereador Edson Santos também postou no Facebook: “Uma triste notícia no dia de hoje (quinta-feira), o falecimento do médico e amigo Dr. Jorge Luiz. Um homem de sorriso fácil. O companheiro da querida Sandra Bertaiolli deixa momentos de alegria por onde esteve. Que Deus o receba de braços abertos e que console os corações dos familiares e amigos”.

Mais noticias

Horóscopo: previsões para o signo de Leão em agosto de 2026

Reta final do ano: pesquisa revela desafios dos pequenos empreendedores para prever o fluxo de caixa diante de eventos externos

GCM de Itaquá apreende mais de 4 mil porções de drogas e recupera veículos roubados

Veja Também