Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mobilidade Urbana será tema do 4º Encontro de Planejamento do Condemat

A mobilidade urbana será o tema central do 4º Encontro de Planejamento e Urbanismo do Condemat, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, de maneira virtual. As inscrições podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/K53BKW32gA5imcTZA) ou através do telefone 4652-3413. O evento tem como objetivo […]

Por O Diário
17/10/2021 12h22, Atualizado há 57 meses

A mobilidade urbana será o tema central do 4º Encontro de Planejamento e Urbanismo do Condemat, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, de maneira virtual.

As inscrições podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/K53BKW32gA5imcTZA) ou através do telefone 4652-3413.

O evento tem como objetivo debater os desafios e perspectivas da mobilidade, micromobilidade e macromobilidade nas cidades.

O primeiro encontro contará com a palestra do especialista em mobilidade urbana, Joaquim Lopes da Silva Júnior, que irá abordar a macromobilidade urbana, com ênfase nos desafios da região metropolitana. A mediação ficará por conta do vice-presidente honorário da UITP – União Internacional de Transportes Públicos e membro dos Conselhos de Tecnologia e de Gestão do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo e da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado.

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, dentre as discussões em pauta na Câmara Técnica de Planejamento e Urbanismo, a questão da mobilidade urbana foi elencada como prioridade. “Este tema reflete na rotina dos municípios e na qualidade de vida da população, além de estar relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda da Organização das Nações Unidas. Nosso objetivo é debater como podemos avançar neste tema, seja na micromobilidade ativa, com a integração de ciclovias, melhora no deslocamento de pedestres; na mobilidade em escala, com o debate voltado para o transporte regional por ônibus e trem, bem como a mobilidade na escala macro, trazendo para discussão os desafios da Região Metropolitana”, disse.

O tema escolhido também acompanha as discussões para elaboração do Plano Integrado de Transporte Urbano da Região Metropolitana de São Paulo – PITU 2040, que prevê o planejamento, para os próximos 20 anos, da política de mobilidade do Estado para a Região Metropolitana de São Paulo.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook Condemat Alto Tietê.

Serviço:

4º Encontro de Planejamento e Urbanismo do Condemat

Dia 21/10, às 19 horas

Inscrições: https://forms.gle/K53BKW32gA5imcTZA

Transmissão ao vivo: Facebook @condemataltotiete

Mais noticias

Nova edição do 'Baby, me Leva!' acontece neste sábado no Suzano Shopping

Rins, fígado e pâncreas: 10 dicas para ajudar a detoxificar os órgãos

Durma bem: 7 chás relaxantes para melhorar a qualidade do sono

Veja Também