Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi dará gratuidade nos ônibus a estudantes que vão fazer o Enem, no domingo (24)

O prefeito Caio Cunha (PODE) determinou a gratuidade no transporte público aos estudantes que vão prestar a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24). Na primeira bateria da avaliação, cerca de seis mil dos 12 mil inscritos comparareceram aos quatro locais de prova. A informação sobre o benefício foi dada […]

20 de janeiro de 2021

Reportagem de: O Diário

O prefeito Caio Cunha (PODE) determinou a gratuidade no transporte público aos estudantes que vão prestar a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24). Na primeira bateria da avaliação, cerca de seis mil dos 12 mil inscritos comparareceram aos quatro locais de prova. A informação sobre o benefício foi dada na tarde de ontem pela vereadora do Solidariedade, Malu Fernandes, da base de apoio do gestor.

Em Ferraz de Vasconcelos, o benefício também foi concedido, segundo conta Malu. Na cidade vizinha, a iniciativa partiu do ex-vereador Renato Ramos, do partido Se Ligue.

Em Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Transportes irá determinar como será a operacionalização do benefício, a ser acatado pelas empresas CS Brasil e Princesa do Norte, que operam o sistema municipal de ônibus.

“Para mim, como estudante, essa é uma grande conquista. Sei que muitas famílias tiveram suas rendas afetadas durante a pandemia, então, dessa forma, todos terão a oportunidade de realizar o exame e construir oportunidades para seu futuro”, disse Malu

Ainda será divulgado como o estudante deverá comprovar a participação no Enem, bem como detalhes, como o horário de validade do passe livre nos coletivos municipais. As provas começam às 13 horas. O pedido da gratuidade foi feito no úlitmo dia 14. 

Enem

A segunda fase do Enem acontece neste domingo, em todo o Brasil. Espera-se, no entanto, uma melhor organização do exame que foi marcado por problemas como aglomerações e uma situação inusitada: alguns estudantes foram impedidos de fazer a prova porque não havia condições de se manter o distanciamento exigido pelos protocolos sanitários entre os alunos, na sala de prova.

Esses alunos, segundo o Ministério da Educação, deverão fazer a prova em fevereiro.

Veja Também