Mogi reduz pela segunda vez os leitos exclusivos para a Covid-19
Mogi das Cruzes teve uma nova redução no número de leitos exclusivos para tratar os pacientes com a Covid-19. Na UTI, agora são 86 leitos, antes eram 97. Na enfermaria, a redução foi de 46 leitos, de 169 para 123. A Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve redução de leitos no Hospital Municipal […]
12/08/2021 08h53, Atualizado há 60 meses
Mogi das Cruzes teve uma nova redução no número de leitos exclusivos para tratar os pacientes com a Covid-19. Na UTI, agora são 86 leitos, antes eram 97. Na enfermaria, a redução foi de 46 leitos, de 169 para 123.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não houve redução de leitos no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que continua sendo referência para pacientes Covid-19 com a mesma quantidade de leitos ofertados nos últimos meses, sendo 176 leitos no total – 100 de enfermaria e 76 UTI.
Ainda de acordo com a pasta, o que houve, nesta semana, foi a desmobilização da ala Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes por conta da redução dos casos.
“Esse mesmo processo tem sido adotado por outras unidades hospitalares, públicas e privadas, diante da mudança no cenário de ocupação motivada pelo avanço da vacinação. Novas mudanças podem ser adotadas conforme a demanda”, detalhou a nota da pasta.
Em nota, a direção da Santa Casa informou que o contrato entre a Prefeitura e a Santa Casa foi encerrado na segunda-feira (9).
“Não havendo necessidade de renovação pela Prefeitura Municipal. Tínhamos 11 leitos de UTI e 46 de enfermaria. Os atendimentos Covid-19 a partir de então passam a ser no Hospital Municipal”, destacou o texto.
Essa foi a segunda redução na estrutura pública da cidade para atender quem testou positivo para o novo coronavírus.
Números
Com a redução dos leitos, o percentual de ocupação sobe um pouco na cidade. Na UTI, a ocupação fica em 39,5% e, na enfermaria, em 21,9%.
Considerando também a rede particular, a ocupação fica em 42,5% na UTI e 21,4% na enfermaria.