Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Museu de Energia de Salesópolis realiza atividade gratuita no Dia das Crianças

Os Museus de Energia de Itu e de Salesópolis realizam em cada uma de suas unidades uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Toda a programação, com diferentes atividades, brincadeiras e oficinas será gratuita e acontece entre os dias 8 e 15 de outubro.  No Museu de Itu, as crianças poderão se […]

Por O Diário
05/10/2022 15h01, Atualizado há 46 meses

Os Museus de Energia de Itu e de Salesópolis realizam em cada uma de suas unidades uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Toda a programação, com diferentes atividades, brincadeiras e oficinas será gratuita e acontece entre os dias 8 e 15 de outubro. 

No Museu de Itu, as crianças poderão se divertir com uma programação voltada ao público infantojuvenil com uma oficina de confecção de luminárias caseiras, que são construídas a partir de materiais de fácil acesso, de forma a estimular a criatividade das crianças e promover o aprendizado sobre a história da energia e das diferentes formas de iluminação. Essa oficina acontece no sábado (08/10), logo no primeiro dia de atividades, em duas opções de horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h. 

Ainda na unidade de Itu, entre os dias 11 e 14 de outubro, terá a Brinquedoteca de Materiais Recicláveis, onde as crianças terão a oportunidade de se divertir com brinquedos e jogos feitos a partir de materiais que inicialmente seriam descartados, o que torna a experiência um momento de aprendizado e lazer. Para finalizar a programação de Itu, no dia 15, acontece a Oficina Mini Terrários, que tem por objetivo estimular a autonomia, criatividade e o raciocínio lógico das crianças.

 “A atividade pretende promover de forma lúdica conhecimentos acerca de temas como os ciclos biogeoquímicos e a sustentabilidade”, comenta Ana Sbrissa, coordenadora do Museu da Energia de Itu.

Em Salesópolis, o Museu da Energia promove no dia 08 de outubro o “Passarinhando no Museu –  Edição Kids”, que é a observação de aves, essa atividade tem como objetivo promover a importância da ciência cidadã através de jovens observadores e traz um bate-papo sobre o tema. Em seguida, ocorre uma saída a campo com os visitantes nas áreas verdes do Museu. Durante a atração, as crianças terão dicas úteis para a observação de aves e irão aprender quais são os equipamentos adequados e outros detalhes essenciais para observar e preservar os pássaros. 

Outra atração na unidade será a Oficina de Torre Lego (15/10, 14h). A atividade pretende despertar a curiosidade, criatividade e o trabalho em equipe por meio de peças e kits Lego que tem muito a ensinar, em conhecimentos das áreas da engenharia, física e matemática, passando também pelas áreas do design e da história da ciência. 

“Nesta atividade serão abordados todos esses conceitos, focando principalmente no desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da construção de narrativas e oralidades. Na oficina os participantes, em grupo, são instruídos a superar alguns desafios na construção de objetos simples e refletir sobre o seu desenvolvimento, priorizando três aspectos principais: o design do seu projeto, a resistência dele e a sua altura”, explica a coordenadora do Museu de Salesópolis, Simone Villegas. 

 

Em Salesópolis para todas as atividades é necessário fazer uma inscrição prévia, por meio do WhatsApp da unidade (11) 99115-0020 ou e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. 

Em Itu, não precisa de inscrição, é só comparecer na unidade no dia das atividades. 

 

Agende-se

 

Oficina de Confecção de Luminárias 

Dia: 08/10

Horários: 12h às 14h/ 14h às 16h

Não é necessário inscrição prévia 

Local: Museu de Itu 

 

Passarinhando no Museu – Edição Kids

Dia: 08/10

É necessário fazer uma inscrição prévia, por meio do WhatsApp da unidade (11) 99115-0020

Museu de Salesópolis 

 

Brinquedoteca de Materiais Recicláveis 

Dias: 11 e 14/10

Horário: 10h às 16h

Não é necessário inscrição prévia 

Museu de Itu

 

Oficina Mini Terrários 

Dia: 15/10

Horários: 10h às 12h/ 14h às 16h

Não é necessário inscrição prévia 

Museu de Itu

 

Oficina de Torre Lego 

Dia: 15/10

Horário: 14h

É necessário fazer uma inscrição prévia, por meio do WhatsApp da unidade (11) 99115-0020

Museu de Salesópolis 

 

Serviço

Museu da Energia de Itu

Endereço:  R. Paula Souza, 669 – Centro, Itu

Contatos: e-mail [email protected],  telefones (11) 4022-6832 e (11) 94805-4429 (WhatsApp).

Museu da Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06 – Freires, Salesópolis, São Paulo

Contatos: WhatsApp (11) 99115-0020, telefone (11) 4696-1332 ou e-mail [email protected]

Mais noticias

Netflix: veja 5 filmes e séries que estreiam entre 03 e 09 de agosto de 2026

Agosto Azul e Vermelho: 7 cuidados que toda mulher deve ter após os 40 anos

14 livros para expandir seu repertório em agosto

Veja Também