No Comtur, Ubirajara Nunes anuncia portal eletrônico do turismo de Mogi
Ao assumir a presidência do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o arquiteto e funcionário público municipal, Ubirajara Nunes, convidou, dois outros integrantes do órgão, Luis Martins, do Sincomércio, e Everson Rezende, representante do turismo de aventura, a promover uma gestão tripartite, para garantir agilidade e resultados no mandato que começa neste ano e termina em […]
Reportagem de: O Diário
Ao assumir a presidência do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o arquiteto e funcionário público municipal, Ubirajara Nunes, convidou, dois outros integrantes do órgão, Luis Martins, do Sincomércio, e Everson Rezende, representante do turismo de aventura, a promover uma gestão tripartite, para garantir agilidade e resultados no mandato que começa neste ano e termina em 2024.
Bira preside a Associação Amigos da Rota da Luz, que envolve nove cidades do Vale Paraíba, partindo de Mogi das Cruzes com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que já faz parte do calendário turístico do Estado. A proximidade com gestores públicos ligados ao turismo poderá ser um dos ganhos do Contur, na realização de ações que visam valorizar essa fatia da economia de Mogi das Cruzes.
Entre as metas de trabalho anunciadas está a criação do Portal Eletrônico Turístico de Mogi das Cruzes para identificar os pontos turísticos da cidade e serviços oferecidos.
A eleição ocorreu na quinta-feira (7) e a vice- prefeita de Mogi, Priscila Yamagami, abriu a reunião, apresentando o projeto Mogi 500 Anos,
Outro projeto discutido pelos integrantes do Contur é a implantação de infraestrutura no Pico do Urubu, com destaque para melhorias no acesso ao pico; preservação da serra e ocupação adequada. Na sexta-feira, uma reunião com representantes do Clube de Voo Livre e das secretarias de Infraestrutura Urbana e do Verde e Meio Ambiente trataram desse tema.
“A sociedade civil tem um papel fundamental para que tudo se desenvolva na cidade. Os gestores públicos estão aqui para atender as demandas que a sociedade traz”, afirmou Bira.
Conquistas do setor, mesmo com as dificuldades, especialmente, desde 2020, foram destacadas pelo novo presidente, como o lançamento do documentário Mogi Sua Linda, que apresenta a gastronomia; o turismo religioso; de aventura e também da Pista Pump Track.
O gestor espera parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê,.
Entre os conselheiros presentes estavam representantes da Asdetur (Associação dos Empresários de Turismo Rural; Sebrae; ANPF (Associação Nacional de Preservação Ferroviária); Projeto Mogi Por Dentro; Agências de viagens e guias de turismo; representantes de todas as secretarias ligadas ao Turismo e empresários do setor