Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Obras do Semae chegam a 1,5 mil metros de novas redes na Chácara Guanabara

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para ampliar a distribuição de água no bairro Chácara Guanabara já atingem 1.550 metros de novas tubulações. O projeto total prevê 2.000 metros de redes nas ruas Brasília, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A previsão é finalizar a obra neste mês. “Nossas […]

Por O Diário
14/12/2021 07h27, Atualizado há 56 meses

As obras do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para ampliar a distribuição de água no bairro Chácara Guanabara já atingem 1.550 metros de novas tubulações. O projeto total prevê 2.000 metros de redes nas ruas Brasília, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A previsão é finalizar a obra neste mês.

“Nossas equipes continuam na Chácara Guanabara trabalhando para levar água aos moradores. Este é um direito básico e uma questão de saúde pública que precisa de atenção. Após tantos anos de espera, finalmente esta obra está acontecendo”, afirma o prefeito Caio Cunha.

Nas ruas Goiás e Mato Grosso, as novas redes já foram interligadas. É necessário aguardar a finalização dos serviços para posterior ligação dos imóveis ao sistema de distribuição.

A ampliação do sistema de abastecimento na Chácara Guanabara é uma continuidade dos investimentos para melhorias na distribuição de água no bairro.

No ano passado, o Semae entregou a primeira etapa de implantação do sistema de abastecimento. O investimento foi de R$ 2,2 milhões na instalação de um reservatório de 400 mil litros e construção da casa de química para tratamento da água, ambos na rua Belo Horizonte.

A autarquia já havia investido cerca de R$ 200 mil na perfuração de um poço de 92 metros de profundidade, com capacidade de produzir até 40 mil litros de água por hora e instalação de um conjunto de bombeamento e painel elétrico.

Mais noticias

Suspeito de participar de roubo a farmácia no Centro de Suzano é preso

ECA digital: o que muda na lei para influenciadores mirins?

CRESCER de Mogi está com inscrições abertas para Aulão de Redação do Cursinho Pré-Vestibular neste sábado (22)

Veja Também