Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Ocupação de leitos de Covid-19 no Hospital Luzia está em 80% na UTI

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, está com 80% de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes com Covid-19. A unidade de atendimento conta com 20 leitos de UTI e 52 de enfermaria. Nos hospitais estaduais do Alto Tietê, a ocupação estava em 87,4%. A região […]

25 de dezembro de 2020

Reportagem de: O Diário

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, está com 80% de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes com Covid-19. A unidade de atendimento conta com 20 leitos de UTI e 52 de enfermaria.

Nos hospitais estaduais do Alto Tietê, a ocupação estava em 87,4%. A região conta com 38 leitos no Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, Luzia de Pinho Melo, e Regional de Ferraz de Vasconcelos.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, o índice registrado nesta quinta-feira (24) é o mesmo de quarta-feira (23), o que demonstra uma certa estabilidade dos números, que vinham subindo nas últimas semanas.   

Segundo publicação do G1, na segunda-feira, a média estava em 65,1%, mas na terça subiu para 83,5%. Na quarta, chegou ao 87,4%, mantidos também na quinta.

No Hospital Reginal de Ferraz, que conta com 16 leitos de UTI e 12 de enfermaria, a ocupação ficou em 82,3% na UTI.

A situação é mais complicada no Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, que mantém os 2 leitos de UTI e 16 de enfermaria com ocupação de 100%

As taxas, de acordo com o Estado, variam com a oscilação de altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI. A Secretaria garante ainda que a rede hospitalar segue com “plenas condições” de assistir casos graves do novo coronavírus.

 

Veja Também