Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Paciente critica demora por cirurgia no Hospital Regional de Ferraz

Há 37 dias, o aposentado Daniel Luiz Bezerra, 67 anos, aguarda por uma cirurgia de grande porte para retirada de tumor no reto, internado no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. Na semana passada, O Diário publicou matéria relatando o drama do aposentado Antonio Conceição do Nascimento, que também esperava por […]

Por O Diário
04/10/2022 16h39, Atualizado há 46 meses

Há 37 dias, o aposentado Daniel Luiz Bezerra, 67 anos, aguarda por uma cirurgia de grande porte para retirada de tumor no reto, internado no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.

Na semana passada, O Diário publicou matéria relatando o drama do aposentado Antonio Conceição do Nascimento, que também esperava por cirurgia, há quase um mês, internado no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. Ele foi operado na última sexta-feira (30).

No caso de Daniel Bezerra, o procedimento já foi adiado três vezes. “Na primeira, porque não havia anestesista, depois por falta de vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e nesta sexta-feira (30), me deram anestesia, retiraram um pedaço do tumor para biópsia, mas a cirurgia mesmo não foi feita porque disseram que não tem oncologista no hospital para fazer isso. Por que não falara isso antes?”, questiona.  

Morador de Ferraz de Vasconcelos, casado, com seis filhos e 13 netos, ele destaca que seu estado de saúde se agrava a cada dia. “Sinto dor, estou usando sonda e fralda. Não consigo nem ficar em pé, porque senão começa a sangrar muito. É complicado. Agora, falaram que vão esperar o resultado da biópsia sair e vou entrar na fila de regulação. Sabe lá quanto tempo vou ficar ainda esperando pela cirurgia”, lamenta.

O paciente também conta que, antes de ser internado no Hospital Regional de Ferraz, após passar mal e ser socorrido ao local pelo serviço de ambulância, passava por acompanhamento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Mogi. “Fiz toda a papelada lá, levei os exames, mas está tudo parado. Faz mais de 40 dias desde a última consulta e a vaga para cirurgia no Hospital Luzia (de Pinho Melo) ainda não saiu”, explica.

Procurada por O Diário, a Secretaria de Estado da Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Teixeira passou por procedimento cirúrgico na última sexta-feira (30), onde foi realizada nova biópsia e averiguada a necessidade de cirurgia de grande porte por médico oncologista. “Desta forma, o paciente segue sendo assistido por equipe multidisciplinar da unidade que definirá as próximas ações após resultado da biópsia. A direção da unidade fica à disposição da família para maiores informações”, trouxe a nota encaminhada a O Diário.

 

 

Mais noticias

Netflix: veja 5 filmes e séries que estreiam entre 03 e 09 de agosto de 2026

Agosto Azul e Vermelho: 7 cuidados que toda mulher deve ter após os 40 anos

14 livros para expandir seu repertório em agosto

Veja Também