Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Palestras, feira e agendamento de castração alertam sobre o abandono de pets em Mogi

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebe durante todo o dia de hoje (12), um evento que pretende conscientizar os mogianos sobre o bem-estar animal e os meios possíveis de se usar para combater o abandono e os maus-tratos aos pets. Por mês, Mogi das Cruzes realizada cerca de 430 castrações gratuitas, como mostrou […]

Por O Diário
12/12/2021 08h47, Atualizado há 57 meses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebe durante todo o dia de hoje (12), um evento que pretende conscientizar os mogianos sobre o bem-estar animal e os meios possíveis de se usar para combater o abandono e os maus-tratos aos pets.

Por mês, Mogi das Cruzes realizada cerca de 430 castrações gratuitas, como mostrou O Diário em reportagem recente (confira aqui).

O evento de hoje faz parte do projeto Dezembro Verde, que busca sensibilizar a população sobre maus tratos e abandono de animais domésticos, prática muito comum no período de festas e viagens de férias. 
O público terá acesso a atividades diversas como palestras, caminhada, feira de artesanato, agendamento de castração, comidas e bebidas veganas, produtos pets, aferição de pressão arterial, cálculo de massa corpórea, atividades físicas, recreação e modalidades de luta.

O abandono de animais é crime que vem se agravando pelo crescente aumento populacional. Se o proprietário for viajar, deve levar o animal ou deixá-lo sob os cuidados de um amigo, parente ou guardião confiável.

Castração 

Outra prática de guarda responsável é evitar crias indesejadas e, para isso, Mogi das Cruzes mantém um programa permanente e gratuito de castração. 
As castrações são realizadas no Centro de Controle de Zoonoses, Petmóvel e também na clínica parceira localizada na região de Braz Cubas. Mensalmente, uma média de 430 cães e gatos são castrados.

Além do controle populacional dos animais, a castração também contribui para reduzir riscos de diversos tipos de tumores. 

Quem tiver alguma dúvida ou denúncia agora também pode falar com o CCZ pelo WhatsApp: (11) 94304-7596.

O CCZ fica na estrada de Santa Catarina, nº 2540, em Cezar de Souza. Aproveite o domingo, participe!
 

 

Mais noticias

Suspeito de participar de roubo a farmácia no Centro de Suzano é preso

ECA digital: o que muda na lei para influenciadores mirins?

CRESCER de Mogi está com inscrições abertas para Aulão de Redação do Cursinho Pré-Vestibular neste sábado (22)

Veja Também