Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Partidos financiam campanhas dos prefeituráveis de Mogi das Cruzes

Os partidos políticos começam a liberar os recursos para as campanhas dos candidatos que estão na disputa pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Até o momento, os prefeituráveis Caio Cunha (PODE), Fred Costa (PDT), Marcus Melo (PSDB) e Rodrigo Valverde (PT) já foram contemplados com repasses de verbas. O candidato Felipe Lintz (PRTB) trabalha com […]

Por O Diário
24/10/2020 04h00, Atualizado há 68 meses

Os partidos políticos começam a liberar os recursos para as campanhas dos candidatos que estão na disputa pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Até o momento, os prefeituráveis Caio Cunha (PODE), Fred Costa (PDT), Marcus Melo (PSDB) e Rodrigo Valverde (PT) já foram contemplados com repasses de verbas.

O candidato Felipe Lintz (PRTB) trabalha com doações de apoiadores e dinheiro próprio. Os outros dois postulantes ao cargo, Michael Della Torre (PTC) e Miguel Bombeiro (PROS), não têm informação sobre valores divulgadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A legislação eleitoral exige que todos façam a prestação parcial das contas até domingo, dia 25. Os dados têm que ser encaminhados pelo site do TSE, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais da Justiça Eleitoral (SPCE), constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até 20 de outubro.

Os candidatos precisam lançar todas as despesas até agora contraídas, com a data da contratação (independentemente de ter havido seu pagamento). O lançamento de despesas posteriores é considerado como irregularidade insanável e pode gerar a desaprovação das contas.

 

Movimentação

Para as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral estabeleceu teto de R$ 1,7 milhão para as campanhas a prefeito no primeiro turno, que acontecerá no dia 15 de novembro. Se houver segundo turno este ano, cada um dos concorrentes poderá gastar R$ 694,4 mil.

O candidato à reeleição, Marcus Melo, é o dispõe do maior volume de recurso para usar na campanha. Até ontem, o site do TSE registrava arrecadação de R$ 599,1 mil. Do total, R$ 250 mil foram transferidos pelo PL, sigla do seu candidato a vice, Sadao Sakai. O restante foi doado por pessoas físicas. Os gastos dele estão em R$ 32 mil.

Lançado pelo PODE, o candidato Caio Cunha recebeu R$ 175 mil do partido. Ele obteve R$ 6 mil em doações de pessoas físicas e usou R$ 18 mil de recursos próprios, somando arrecadação de R$ 199 mil e despesa de R$ 27,8 mil.

O PDT fez repasse de R$ 150 mil ao candidato da legenda, Fred Costa, que injetou mais R$ 200,00 de recursos próprios. Teve R$ 20,90 em despesas registradas.

O petista Rodrigo Valverde foi contemplado pelo partido com uma contribuição de R$ 121,6 mil para sua campanha política. Essa é a única informação sobre valores do candidato a prefeito.

Felipe Lintz, do PRTB, recebeu R$ 4,3 mil em doações de pessoas físicas e fez repasse de R$ 1 mil em recursos próprios, que resulta em R$ 5,4 mil. Os custos registrados são de R$ 3,5 mil.

 

 

Mais noticias

Corrida, futevôlei e beach tennis: 5 lesões comuns causadas por esportes na areia

Mercúrio retrógrado: veja como cada signo pode aproveitar a energia do fenômeno

Entenda como alterações nas carótidas podem ser o primeiro alerta para doenças vasculares

Veja Também