Patrulha evita suspeita de invasão de área no Jardim Santos Dumont
Patrulha Rural conseguiu evitar uma suposta tentativa de ocupação irregular em um terreno na Rua Comendador Koeji Adachi, próximo do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Helenice Massaro Duque, no Jardim Santos Dumont. O trabalho foi feito pela equipe, que integra a Guarda Municipal de Mogi, após denúncias feitas por moradores das proximidades. Segundo informações […]
15/05/2021 17h45, Atualizado há 63 meses
Patrulha Rural conseguiu evitar uma suposta tentativa de ocupação irregular em um terreno na Rua Comendador Koeji Adachi, próximo do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Helenice Massaro Duque, no Jardim Santos Dumont. O trabalho foi feito pela equipe, que integra a Guarda Municipal de Mogi, após denúncias feitas por moradores das proximidades.
Segundo informações da Prefeitura, assim que chegaram ao local, os guardas municipais flagraram quatro homens atuando no terreno. Ao serem abordados, eles disseram que tinham sido contratados por um possível dono da área para cercar o imóvel e construir um barraco para guardar ferramentas. No entanto, eles não souberam informar o nome do proprietário, nem um contato do contratante.
Os patrulheiros então determinaram a paralisação imediata dos serviços até que o proprietário do imóvel apresente a documentação do terreno e a autorização para a realização dos serviços. O caso foi registrado na quinta-feira (13).
Após verificação sobre a documentação dos quatro homens, eles foram liberados, uma vez que não foram encontradas pendências. A Guarda Municipal esclarece que a área permanecerá sendo monitorada pela Patrulha Rural.
A Prefeitura explica que vem desenvolvendo ações para evitar a ocupação irregular em áreas de diversas regiões do município. O trabalho busca manter o ordenamento urbano de Mogi das Cruzes e evitar prejuízos a toda a cidade.
A população pode colaborar com este trabalho por meio de denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).
Crime Ambiental
A Patrulha Rural também atendeu uma ocorrência de suspeita de crime ambiental na última semana, em uma área na estrada das Pedrinhas. Segundo os agentes de fiscalização, no local estavam dois homens fazendo corte de árvores sem licença ou autorização. Um dos suspeitos se apresentou como proprietário da área e indicou que o outro como seu funcionário. Ele disse que estava desmatando a área para a construção de uma casa.