Rodrigo Ashiuchi é eleito presidente do Condemat pela terceira vez
Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (5), o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) elegeu, por unanimidade, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano, como o novo presidente do grupo. A informação já havia sido adiantada pro O Diário e ele cumprirá agora seu terceiro mandato. Após a eleição, Ashiuchi destacou o Conselho de […]
Reportagem de: O Diário
Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (5), o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) elegeu, por unanimidade, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano, como o novo presidente do grupo. A informação já havia sido adiantada pro O Diário e ele cumprirá agora seu terceiro mandato. Após a eleição, Ashiuchi destacou o Conselho de Prefeitos como um dos mais importantes do Estado e até mesmo do País.
“Nós somos um consórcio organizado, um consórcio executivo que faz um trabalho de relevância. Todos os presidentes que passaram por aqui tiveram grandes feitos conosco e fizeram a diferença não só para a nossa cidade, mas, principalmente, para a Região do Alto Tietê. Como as outras gestões que tive a oportunidade de presidir, queria deixar aqui registrado que nosso consórcio é apartidário, visa o bem estar de todas as cidades e, mais do que isso, é unido. Existe uma parceria ímpar entre todos seus membros e câmaras técnicas, para que a gente possa buscar soluções”, enfatizou.
O atual presidente destacou ainda a importância de contar com o apoio de outras entidades, como as câmaras municipais, que estavam no encontro de hoje representadas por seus presidentes e alguns vereadores. O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e o deputado estadual André do Prado (PL) também estiveram presentes. Ele disse que desta forma é possível unir forças para buscar o bem dos quase três milhões de habitantes do Alto Tietê.
Ex-presidente do Condemat e ex-prefeito de Guararema, Adriano Toledo Leite, agradeceu à equipe de trabalho Consórcio, às Câmaras técnicas e disse que o grupo está 100% em dia com as suas contas e que os municípios estão 100% adimplentes com as mensalidades, o que é muito importante e mostra a união. Por fim, agradeceu aos prefeitos dos mandatos 2017-2020 “que participaram conosco e foram atuantes”.
Além de Ashiuchi na presidência, o Conselho de Prefeitos terá o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), como vice-presidente; Guti Costa (PSD), de Guarulhos, como secretário-geral; Caio Cunha (PODE), de Mogi das Cruzes, como 1º tesoureiro; Luis Camargo (PSD), de Arujá, como 2º tesoureiro; José Luiz Eroles Freire (PL), de Guararema, como presidente do Conselho Fiscal, que será composto por Carlos Alberto Taino Júnior, o Inho (PL), de Biritiba Mirim; Priscila Gambale (PSD), de Ferraz de Vasconcelos; Márcia Bin (PSDB), de Poá; Adriano Levorin (PL), de Santa Branca; Vanderlon Gomes (PL), de Salesópolis e Carlos Chinchilla (PSL), de Santa Isabel.