Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Rodrigo Ashiuchi foca em mais obras e empregos para Suzano

Investimentos em obras,  geração de emprego, saúde e segurança serão as prioridades do prefeito reeleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), com 110.001 votos válidos (77,80% – o maior percentual de toda a região do Alto Tietê) para 2021.  “Temos empresas ampliando seus negócios, chegando e interessadas em vir para a cidade. Suzano terá seu atual […]

18 de dezembro de 2020

Reportagem de: O Diário

Investimentos em obras,  geração de emprego, saúde e segurança serão as prioridades do prefeito reeleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), com 110.001 votos válidos (77,80% – o maior percentual de toda a região do Alto Tietê) para 2021. 
“Temos empresas ampliando seus negócios, chegando e interessadas em vir para a cidade. Suzano terá seu atual shopping center ampliado e ganhará o segundo, receberá um centro de logística e várias empresas do setor imobiliário. O emprego foi um mote importante na primeira gestão, quando 60% das vagas do Alto Tietê foram geradas em Suzano entre 2017 e 2019. Agora, também temos planos para chamar mais emprego”, revela.

Obras como a implantação da alça do rodoanel, do terminal de ônibus e parque do distrito de Palmeiras, o andamento dos trabalhos na avenida Senador Roberto Simonsen e a ampliação da oferta de serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – que passaram recentemente por reforma -, também estão na programação do prefeito.

Ashiuchi teve o primeiro mandato marcado pela conclusão de obras paralisadas há décadas em Suzano, como a Marginal do Rio Una e a Arena Suzano, mas também pela construção do trevo do Jardim Dona Benta e do Centro de Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Gardênia, além dos 140 quilômetros de pavimentação, ampliação da iluminação, implantação da central de monitoramento por câmeras, melhorias no Parque Max Feffer, entre outras. 

LEIA TAMBÉM: Prefeito eleito Inho quer diminuir gastos em Biritiba Mirim

Carlos Chinchilla quer colocar Santa Isabel em ordem

Luís Camargo quer priorizar a saúde em Arujá

“Fizemos um governo de seriedade, transparência e foco. As obras saíram do papel após décadas e hoje fazem parte do cotidiano do suzanense, com a ajuda de deputados, vereadores e todos que se envolveram nos projetos. E isso refletiu no resgate do amor e do orgulho dos moradores pela cidade. Esta questão de um lado ser vermelho e o outro azul afetou bastante a história de Suzano no passado. Somos um grupo mais centrado, que escuta todo mundo e que trabalha para todos, independente de partidos, então, a cidade anda para a frente e é outra cidade”, defende.

O bom relacionamento com a Câmara Municipal, onde seu partido, o PL, elegeu sete dos 19 vereadores da Casa, também é a aposta do prefeito para garantir o desenvolvimento da cidade. “Esperamos manter uma relação amigável, porque ninguém faz nada sozinho. Daqui a quatro anos, teremos uma cidade mais próspera, com melhores oportunidades para todos, mas que ainda não vai ser perfeita, porque não existe perfeição. Em 2024, quero sair pela porta da frente da Prefeitura, com a consciência de ter contribuído para uma cidade muito melhor do que aquela que peguei em 2017”, acredita Ashiuchi.

Pandemia, atenção especial

O trabalho preventivo contra a disseminação da Covid-19, ações para ampliar o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus, além do plano de vacinação dos moradores da cidadedevem centralizar as atividades do início do segundo mandato do prefeito reeleito Rodrigo Ashiuchi (PL), a partir do próximo mês.

“Já estamos trabalhando com a telemedicina, temos gripário e covidário, além da orientação educativa sobre a prevenção da doença. Suzano possui um plano de vacinação em massa, com drive-thru  em locais específicos, equipes para atendimento nos asilos e priorização de grupos de risco e da melhor idade”, conta.

Apesar dos reflexos da crise mundial de saúde nas finanças da maioria das cidades, Ashiuchi diz que em Suzano não houve queda na arrecadação, já que a meta estipulada no início da crise econômica foi cumprida. “Vamos atingir cerca de R$ 214 milhões de ICMS até o final de dezembro e conseguiremos fechar o ano com R$ 810 milhões, com as readequações que fizemos logo no início da pandemia”, revela o prefeito eleito. 

Rodrigo Ashiuchi
 
Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi, 41 anos, formou-se em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Braz Cubas, fez MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Gestão Pública. Atuou no Departamento de Engenharia da Telefônica e administrou o Colégio Integrado Lumbini, de sua família. Ficou como suplemente de vereador na eleição de 2008 e assumiu duas vezes na Câmara de Suzano. Em 2016, foi eleito prefeito no 2º turno (82.912 votos). É casado com Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi.

Veja Também