Sesc de Mogi começará a atender em junho e abrirá 500 empregos
A unidade provisória do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Mogi das Cruzes, em instalação na área do centro esportivo do Socorro, deve começar a atender o público no próximo mês de junho, com expectativa de gerar 500 empregos diretos e indiretos, segundo o diretor regional em exercício do Sesc-SP, Luiz Galina, em entrevista à […]
Reportagem de: O Diário
A unidade provisória do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Mogi das Cruzes, em instalação na área do centro esportivo do Socorro, deve começar a atender o público no próximo mês de junho, com expectativa de gerar 500 empregos diretos e indiretos, segundo o diretor regional em exercício do Sesc-SP, Luiz Galina, em entrevista à TV Diário. A direção analisa a programação de início das inscrições para os associados.
As obras de implantação do centro de convivência, esportes, lazer e cultura, que teve início no começo deste ano, entra em nova fase de obras neste mês, com a execução da mureta de divisa para instalação do gradil; instalação do alambrado e pintura das quadras poliesportivas; adaptação das edificações para implantação dos programas do Sesc (espaço de tecnologia e artes, oficina de artes, espaços de brincar, sala de ginástica multifuncional, espaço de leitura, sala de múltiplo uso, espaço de educação ambiental, piscina, entre outros), além da adaptação para os espaços de administração e apoio operacional.
O imóvel também passa por adequações para atendimento das normas de acessibilidade e segurança; e recebe novas instalações elétricas, rede lógica, de telefonia e contra descargas atmosféricas.
A reforma da estrutura já existente na área do Centro Esportivo do Socorro, como prédios, quadras e piscina, deve ser concluída até maio. O centro de convivência, que terá atividades esportivas, recreativas, apresentações musicais, teatrais, sala de leitura e estrutura para prática de esportes, com quadras poliesportivas, campo de futebol, futebol soçaite, pista de caminhada, além de área para exposições e culturais, com programação para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Ao todo serão 15 áreas diferentes de lazer, cultura e esporte.
A expectativa, segundo estudo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, é de que a unidade atenda cerca de 30 mil pessoas por mês.
Quem passa pelas proximidades do imóvel em obras, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, percebe a intensa movimentação de homens e maquinários na área.
Segundo o diretor do Sesc–SP, Danilo Santos de Miranda, em entrevista recente a O Diário, a unidade, ainda que provisória, será um divisor de águas no município e promete grande impacto nas áreas cultural, esportiva, educacional, de lazer, recreação e cidadania.
Projeto até 2024
A unidade provisória do Sesc de Mogi das Cruzes deve começar a funcionar em junho, mas o projeto definitivo tem prazo para ser entregue à Prefeitura Municipal até 2024.