Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Tempestade com granizo é registrada em Mogi das Cruzes nesta segunda

Assim como mostrou a previsão publicada por O Diário, pelo segundo dia seguido, Mogi das Cruzes foi atingida por chuvas fortes no início da tarde desta segunda-feira (29). Moradores registraram temporal com granizo em alguns pontos da cidade, como no distrito de César de Souza. No Alto Ipiranga, após as chuvas, a paisagem ficou brevemente […]

Por O Diário
29/03/2021 16h36, Atualizado há 64 meses

Assim como mostrou a previsão publicada por O Diário, pelo segundo dia seguido, Mogi das Cruzes foi atingida por chuvas fortes no início da tarde desta segunda-feira (29). Moradores registraram temporal com granizo em alguns pontos da cidade, como no distrito de César de Souza.

No Alto Ipiranga, após as chuvas, a paisagem ficou brevemente diferente, por causa dos granizos que cobriram o chão. O sol voltou a aparecer logo na sequência.

Apesar do temporal, a Defesa Civil informa que ainda não foi acionada nesta segunda-feira (29). 

Neste domingo (28), uma forte pancada de chuva atingiu a cidade, derrubando árvores na Vila Oliveira e deixando bairros sem energia, como o Rodeio. A força da água contribui para o aumento de buracos, como na Rua Luiz da Silva Pires, onde a reportagem esteve. 

A Secretaria Municipal de Segurança informa que entre as 7h de domingo (28) e as 7h desta segunda-feira (29) foram registrados 9,8 mm de chuvas no ponto de medição do DAEE, na Ponte Grande. No entanto, em outros pontos da cidade, o volume de chuvas foi maior e também houve o registro de fortes rajadas de vento.

Foram registradas quedas de árvores na Vila Oliveira, em Braz Cubas, no Conjunto Nova Bertioga e em regiões mais afastadas da região central. Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e do Verde e Meio Ambiente iniciaram o trabalho de desobstrução de vias e limpeza dos locais ainda durante a tarde deste domingo (28/03) e as ações continuam na manhã desta segunda-feira.

Também foi registrado acúmulo momentâneo de água na região da Praça da Bandeira e uma residência precisou ser interditada no Mogi Moderno, por conta de destelhamento. Os moradores foram para a casa de familiares.

A Defesa Civil do Estado tem uma cartilha de recomendações sobre o que fazer antes, durante e depois de “tempestades, raios e granizos”.

Previsão

Com o clima instável, fica a dúvida se novas pancadas de chuva podem atingir a cidade durante os próximos dias. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), esta é sim uma possibilidade, principalmente no início da semana.

Na quarta-feira (31), a probabilidade de chuva é de 80%. Na terça-feira (30) o índice é mais preocupante: 90% de chance de “pancadas de chuva a partir da tarde”.

Já a temperatura mais baixa deve ser registrada na sexta-feira (02), quando o céu estará parcialmente nublado e a mínima esperada é 16ºC. E a mais alta, 30ºC, está prevista para segunda-feira (29). Veja a seguir a previsão completa para a semana:

Terça-feira (30/03)

Pancadas de chuva a partir da tarde

Temperatura mínima: 20ºC

Temperatura máxima: 29ºC

Probabilidade de chuva: 90%

Quarta-feira (31/03)

Chuvas isoladas

Temperatura mínima: 17ºC

Temperatura máxima: 26ºC

Probabilidade de chuva: 80%

Quinta-feira (01/04)

Parcialmente nublado

Temperatura mínima: 17ºC

Temperatura máxima: 27ºC

Probabilidade de chuva: 5%

Sexta-feira (02/04)

Parcialmente nublado

Temperatura mínima: 16ºC

Temperatura máxima: 25ºC

Probabilidade de chuva: 5%

Sábado (03/04)

Nublado

Temperatura mínima: 18ºC

Temperatura máxima: 24ºC

Probabilidade de chuva:5%

Domingo* (04/04)

Chuvas isoladas

Temperatura mínima: 18ºC

Temperatura máxima: 28ºC

* Previsão estendida estimada pelo Modelo Ensemble

Mais noticias

CCZ de Mogi realiza soltura de bicho-preguiça no Parque Municipal Chiquinho Veríssimo

Deficiência de vitamina B12: conheça as causas, os sintomas e como tratar

Signo de Leão: 5 virtudes dos leoninos para você se inspirar

Veja Também