Vereador de Mogi, Otto Rezende, é diagnosticado com Covid-19
O vereador e médico Otto Flores de Rezende (PSD) confirmou que está com a Covid-19. O estado de saúde dele agora é estável, apresentando apenas alguns sintomas da doença, após alguns dias de preocupação com problema respiratórios em que precisou de reforço hospitalar e cuidados especiais. Os sintomas de Covid começaram a aparecer na semana […]
27/10/2020 20h02, Atualizado há 68 meses
O vereador e médico Otto Flores de Rezende (PSD) confirmou que está com a Covid-19. O estado de saúde dele agora é estável, apresentando apenas alguns sintomas da doença, após alguns dias de preocupação com problema respiratórios em que precisou de reforço hospitalar e cuidados especiais.
Os sintomas de Covid começaram a aparecer na semana passada, mas o parlamentar explica que demorou alguns dias para confirmar o diagnóstico, o que complicou o seu quadro clínico. Ele conta que procurou atendimento no Hospital Municipal de Braz Cubas e também no Santa Maria, em São Paulo.
“Essa doença é muito séria. Quase empacotei. Fiquei muito mal mesmo, com dificuldade enorme para respirar”, relata Rezende, que realizou três tomografias para avaliar e controlar os danos causados pelo vírus em seu pulmão.
Especialista em alergia e infectologia, o médico que está na equipe de frente na luta contra a Covid, explica que atende muitos pacientes e não sabe dizer onde contraiu o vírus. Nos próximos dias ele permanecerá em casa para se recuperar totalmente da doença.