Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Justiça converte em preventiva prisão de ajudante suspeito de matar homem em Itaquá

A justiça converteu em preventiva a prisão temporária do ajudante Rogério Borgues de Aquino. Ele é suspeito de ter matado a facadas um homem no bairro Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba. O caso aconteceu em maio. Segundo o boletim de ocorrência, Sergio Pires Maciel foi encontrado morto em cima da cama na casa onde morava, com […]

Por O Diário
05/07/2021 12h32, Atualizado há 58 meses

A justiça converteu em preventiva a prisão temporária do ajudante Rogério Borgues de Aquino. Ele é suspeito de ter matado a facadas um homem no bairro Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba.

O caso aconteceu em maio. Segundo o boletim de ocorrência, Sergio Pires Maciel foi encontrado morto em cima da cama na casa onde morava, com golpes de faca na região do tórax e rosto.

Rogério está preso desde 15 de junho, quando se apresentou em um DP de Itaquaquecetuba. No entanto, ele já estava com o pedido de prisão temporária decretado, após solicitação do delegado Rubens José Angelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.

Segundo o delegado, Rogério confessou o crime e justificou que, após usar droga na companhia da vítima, Sergio queria que os dois tivessem relação sexual, mas Rogério negou. “A vítima teria desferido uma facada no braço dele, e ele reagiu tomando a faca, e desferindo várias facadas na vítima”, explicou o delegado.

A investigação

Durante as investigações, a polícia encontrou uma camiseta de um depósito de materiais de construção. No depósito, a polícia apurou que Rogério Borges Aquino estava com um ferimento no braço. A polícia foi informada ainda que ele havia ido até o depósito com o braço machucado e pediu R$ 10 para pagar passagem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na UPA, a polícia constatou que a lesão de Rogério era compatível com a de luta corporal com a vítima Sergio. 

Ainda de acordo com a polícia, os dois eram usuários de drogas. Sergio era homossexual e Rogerio costumava se relacionar com homens também. Com essas informações, o delegado solicitou a prisão de Rogério, que foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Itaquaquecetuba.

Mais noticias

8 sopas ricas em proteínas para o almoço

Imposto de Renda: quem faz “bicos” ou tem renda informal precisa declarar?

Dia da Literatura Brasileira: 6 livros para ler com as crianças

Veja Também