Diário Logo

O Diário Logo

Legislativo de Mogi defende gratuidade no transporte coletivo no dia das eleições

Para facilitar o acesso de pessoas que moram em locais distantes da cidade às urnas, no próximo domingo, a Câmara de Mogi aprovou nesta quarta-feira (28), por unanimidade, uma moção de apelo endereaçada ao porefeito Caio Cunha (PODE), para ele autorize a  senção do pagamento no transporte coletivo no dia das eleições, que ocorrerá no […]

28 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Para facilitar o acesso de pessoas que moram em locais distantes da cidade às urnas, no próximo domingo, a Câmara de Mogi aprovou nesta quarta-feira (28), por unanimidade, uma moção de apelo endereaçada ao porefeito Caio Cunha (PODE), para ele autorize a  senção do pagamento no transporte coletivo no dia das eleições, que ocorrerá no próximo dia 2 de outubro.

A vereadora Inês Paz (PSOL), autora da propositura, soliciuta que o Executivo  autoriza a medida, a exemplo do quye aconteceu em janeiro do ano passado, quando Caio publicou decreto concedendo o benefício aos alunos que prestariam o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio].

“O prefeito não quer mudar o Brasil a partir de Mogi? Está aí uma excelente oportunidade”, reforçouInês, que deu exemplo de outras cidades que adotaram essa medida, em nome da cidadania, para beneficiar as pessoas que residem em áreas afastadas e não tem recursos paa arcar com os custos da passagens.

Apesar de concordar, o vereador Otto Rezende (PSD) observa que o pedido está sendo feito “muito em cima da hora”. Ele sugeriu novas um melhor planejamento dessa ação para facilitar o acesso dos munícipes às urnas.

 

Veja Também