Diário Logo

O Diário Logo

Medicina Veterinária da UMC capacita profissional para várias áreas

A Medicina Veterinária vai muito além dos cuidados com os cães e gatos de estimação. Apesar da clínica de pequenos animais ser uma das áreas mais famosas entre os veterinários, essa carreira oferece uma gama de possibilidades para os graduados do curso. A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UMC, Joelma Moura Alvarez, explica […]

30 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

A Medicina Veterinária vai muito além dos cuidados com os cães e gatos de estimação. Apesar da clínica de pequenos animais ser uma das áreas mais famosas entre os veterinários, essa carreira oferece uma gama de possibilidades para os graduados do curso.

A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UMC, Joelma Moura Alvarez, explica que o profissional também pode trabalhar em áreas específicas, como dermatologia, cardiologia, endocrinologia e neurologia, dentre outras especialidades voltadas para os animais.

A profissão também abrange a atuação com animais de grande e médio portes, seja na área de produção, clínica, cirurgia, reprodução, além de possibilitar a atuação com animais silvestres. “O veterinário tem um papel fundamental na saúde da população humana, visto que ao assegurar a saúde dos animais, evita-se a transmissão de doenças para as pessoas”, afirma a Coordenadora.

 

Diferenciais importantes de mercado

O curso de Medicina Veterinária da UMC foi desenvolvido para preparar o aluno para os desafios da profissão, com habilidades não só na parte técnica (Hard Skills), mas também com ferramentas fortemente valorizadas atualmente no mercado, que são as Soft Skills.

A graduação conta com uma matriz curricular diferenciada, inovando com conteúdo inexistente em outros cursos, como Psicologia e Comportamento Animal. O estudante também aprenderá sobre terapias alternativas em animais de companhia (acupuntura, florais e animal care) e novas tecnologias em animais de produção.

 

UMC na AGFE

A UMC é uma das 25 grandes empresas que participam da Agência de Fomento Empresarial (AGFE). O objetivo deste grupo é gerar novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional para fazer a economia crescer em Mogi das Cruzes.

Veja Também