Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Médico que acompanhou Bolsonaro após facada vai presidir Republicanos

O médico Marcelo Oliveira deve ser reconduzido à presidência do partido Republicanos, em Mogi das Cruzes, durante a convenção municipal, marcada para 29 de julho (sábado), a partir das 10 horas, no plenário da Câmara Municipal. Junto com ele serão homologados e empossados outros integrantes do chamado bolsonarismo raiz da cidade, que estavam ao lado […]

6 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O médico Marcelo Oliveira deve ser reconduzido à presidência do partido Republicanos, em Mogi das Cruzes, durante a convenção municipal, marcada para 29 de julho (sábado), a partir das 10 horas, no plenário da Câmara Municipal. Junto com ele serão homologados e empossados outros integrantes do chamado bolsonarismo raiz da cidade, que estavam ao lado do ex-presidente muito antes de sua eleição e de seu ingresso no PL de Valdemar Costa Neto.

O Republicanos deverá homologar a seguinte Executiva, na futura convenção: Presidente – Marcelo Oliveira (médico ortopedista do Hospital Luzia de Pinho Melo, que acompanhou o então candidato a presidente, Jair Bolsonaro, após ele ter levado uma facada, num corpo a corpo de campanha, em Juiz de Fora, Minas Gerais); Vice-Presidente – Kaio Falcão (chefe de gabinete do vereador Osvaldo Silva); Secretário Geral – Silvério Nobre (assessor da secretária de Estado de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes); Tesoureiro – Alex Castilho (assessor da secretária Sonaira).

O vereador Osvaldo Silva, que é o vice-presidente na atual Executiva, preferiu indicar o seu chefe de gabinete para seu lugar e passará, na nova composição, a ocupar o cargo de líder da bancada no Legislativo.

Os integrantes do Republicanos pretendem transformar a convenção num grande evento para mostrar a representatividade política do grupo bolsonarista, que também apoia o governador Tarcísio de Freitas, eleito pela legenda.

Por isso mesmo, já contam com as presenças do presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira; do presidente estadual, Roberto Carneiro; da secretária Sonaira e de secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, assim como outros deputados e vereadores do Republicanos na região do Alto Tietê.

O crescimento do partido vem empolgando os dirigentes. A legenda que, até abril, contava com 266 filiados, hoje tem cerca de 350 integrantes. Alinhada politicamente ao PL, onde Bolsonaro está filiado, o Republicanos já começa a preparar terreno para disputar as próximas eleições municipais na cidade.

Por isso mesmo, é quase certo que o partido não irá lançar candidato a prefeito para apoiar o nome que o PL, de Valdemar Costa Neto, vier a lançar em conjunto com o PSD do deputado federal Marco Bertaiolli. A meta mais específica do partido será a ampliação de sua bancada na Câmara Municipal, onde Osvaldo Silva é seu único representante e, por isso mesmo, líder dele próprio. Os dirigentes garantem que vão lançar uma chapa forte de concorrentes a vereador para aumentar o seu poder de fogo junto ao futuro prefeito, que, é claro, esperam que seja alguém da mesma cartilha política.

 

Negócios

Passada a fase mais aguda da pandemia e com a retomada progressiva da normalidade, os grandes negócios voltam a acontecer na cidade. Na esquina da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a Campos Sales, o terreno de 5,7 mil m² foi vendido pelos irmãos Borenstein, Henrique e Marcos, para a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a mesma que transformou a sala de exibições do antigo Cine Avenida, em templo evangélico. Do outro lado da cidade, no Real Park, a casa que pertenceu a Jacques Grinberg foi adquirida por Steve Klaindienst, o mesmo que comprou a antiga residência do artista plástico Van De Wiel, na Vila Oliveira.

 

Velocidade máxima

Bastou que o asfalto chegasse até lá para a que antiga e pacata estrada da Volta Fria se transformasse em uma verdadeira pista de corrida.

Por falta de iluminação, certamente, as corridas não acontecem à noite. Mas, em plena luz do dia, motoristas abusam do excesso de velocidade, mesmo com a existência de algumas curvas acentuadas ao longo do trajeto.

Segundo os moradores, que já estão pedindo lombadas ou radares eletrônicos para contenção dos abusos, são justamente os motoristas de caminhões que mais correm por aquela estrada.

 

E a ponte?

A propósito da nota acima, quando o DER irá anunciar a abertura de concorrência pública para a construção de nova ponte sobre o rio Tietê, na mesma estrada da Volta Fria, na altura do bairro do Rio Abaixo?

A promessa inicial era de que a obra seria realizada junto com o asfalto, depois passou a exigir uma licitação própria.

E enquanto nada disso acontece, os riscos para motoristas e pedestres são muito grandes na passagem cujo tabuleiro (piso) de madeira está em precárias condições, podendo ruir a qualquer momento.

 

Dá para crer?

Depois que o Tarcísio de Freitas (Republicanos) renegou o pedágio solenemente em sua campanha e agora defende a cobrança na Mogi-Dutra e Mogi –Bertioga, será que dá para continuar acreditando no governador e seus assessores?

Quando o chefe mor não sustenta eleito o que disse em campanha, o que esperar de seus subordinados?

Pelo visto, o fio de bigode, definitivamente, caiu no esquecimento. Até porque o governador não tem costume de usar tal adorno facial.

 

Espera pra ver!

Anotem essa para conferir mais adiante. Os vereadores integrantes das câmaras municipais da região, que hoje rejeitam o aumento no número de vereadores permitido pelo novo Censo, deverão ser os primeiros a defender a elevação no número de vagas, dentro de mais alguns meses. Pura questão de sobrevivência política. Mais lugares tornam menos difícil a reeleição. É tudo uma questão de tempo. Anotem.

 

Olha o golpe! (1)

A edição desta quarta-feira (5) do Diário da Manhã, de Anápolis (GO), informa que uma operação denominada Ilha do Coral, foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos para investigar uma série de golpes em Goiânia, onde uma entidade beneficente sofreu prejuízo de R$ 490 mil devido a tais práticas criminosas.

Os golpistas utilizavam a técnica conhecida como phishing para obter informações confidenciais de maneira fraudulenta. Os fraudadores se passam por entidades confiáveis e enviam mensagens enganosas para as vítimas que são induzidas a compartilhar senhas, números de cartões de crédito, informações bancárias e outras.

 

Olha o golpe! (2)

Agora o curioso dessa história toda. Segundo informa a publicação, a Polícia Civil executou dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e… Mogi das Cruzes. O jornal não dá mais informações sobre possíveis resultados decorrentes desses mandados, em especial se algum golpista foi preso em tais cidades. A estratégia do golpe, que deu resultado em Goiânia, no entanto, é bem conhecida pelos lados de Mogi.

 

 

Veja Também