Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mercado Municipal de Mogi estará fechado nesta segunda e terça para dedetização

O Mercado Municipal estará fechado nesta segunda e terça-feira (15 e 16) para dedetização do prédio. A ação, que já faz parte da programação anual do Mercadão durante o feriado do Carnaval, será realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.  Os pontos facultativos de Carnaval (dias 15 e 16 de […]

12 de fevereiro de 2021

Reportagem de: O Diário

O Mercado Municipal estará fechado nesta segunda e terça-feira (15 e 16) para dedetização do prédio. A ação, que já faz parte da programação anual do Mercadão durante o feriado do Carnaval, será realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os pontos facultativos de Carnaval (dias 15 e 16 de fevereiro) e de Quarta-Feira de Cinzas (até as 13h do dia 17) foram  suspensos com o objetivo de reduzir a possibilidade de aglomerações e tentar conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, conforme decisão conjunta dos prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). As atividades do Mercadão serão retomadas normalmente na quarta-feira (17).

 

Suspensão

Com a suspensão dos pontos facultativos de Carnaval na próxima segunda (15) e terça (16) e de Quarta-feira de Cinzas (até as 13 horas do dia 17), pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e das demais cidades da região – com exceção de Salesópolis e Santa Isabel -, o comércio da região central e dos bairros de Mogi e as lojas do Mogi Shopping devem funcionar em horário normal, assim como as repartições públicas. Já as agências bancárias abrem na segunda (15), mas não terão atendimento na terça (16). No setor industrial, a decisão cabe à cada empresa, mas a produção não para.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterly Martinez, foi protocolado no último dia 21 de janeiro um pedido para que a Prefeitura de Mogi não considerasse os pontos facultativos, a fim de que o comércio pudesse funcionar normalmente.

“Diante das dificuldades para trabalhar durante toda a pandemia, com as mudanças constantes do Plano São Paulo, os comerciantes não querem parar. Conversamos bastante e mais de 90% acharam melhor continuar com o trabalho porque o Plano SP é muito instável”, explicou Martinez, dizendo que também pediu apoio ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para que as cidades da região não decretassem ponto facultativo na terça-feira.

O objetivo da medida também é reduzir a possibilidade de aglomerações e tentar conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, conforme decisão conjunta dos prefeitos que integram o Condemat (leia mais).

Veja Também