Diário Logo

O Diário Logo

Ministro de Lula promete ajuda para a construção de hospital em Arujá

O ministro das Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, disse que espera uma parceria forte e contínua entre o governo federal e o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. O representante do governo Lula esteve em Arujá na tarde deste sábado (15), onde foi recepcionado por deputados, prefeitos e autoridades da cidade e região. O objetivo […]

17 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

O ministro das Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, disse que espera uma parceria forte e contínua entre o governo federal e o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. O representante do governo Lula esteve em Arujá na tarde deste sábado (15), onde foi recepcionado por deputados, prefeitos e autoridades da cidade e região.

O objetivo da visita do ministro de Estado foi conhecer as obras do Hospital Geral de Arujá e iniciar os estudos visando a sua futura implantação.

Padilha comentou ainda sobre os ofícios recebidos em Arujá e na região, visto que antes ele cumpriu agenda em Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos. 

O prefeito de Arujá, Luís Antonio de Camargo (PSD), deu as boas-vindas ao ministro e disse que Arujá está de portas abertas para receber os governos, tanto estadual, quanto federal, pois o que se busca é a melhoria constante de vida da população arujaense. “Esse é um momento marcante na nossa cidade e quero agradecer a vinda do ministro Padilha, dos prefeitos do Condemat, dos deputados estaduais e federais, da Câmara Municipal, sempre presente, e tenho certeza que essa união entre os governos, que é fundamental, só tende a trazer bons frutos para os nossos munícipes”, pontuou o prefeito.

O ministro Padilha, por sua vez, ressaltou que levará todos os pedidos dos prefeitos para Brasília e que os avaliará com atenção. “Estou aqui hoje porque acredito muito na parceria entre o governo federal e os municípios e, sobretudo, na iniciativa dos consórcios, então, para nós, é muito importante que a gente firme, a partir de hoje, uma parceria forte e contínua entre o governo federal e o Condemat”, complementou.

“Fico muito feliz quando vejo na reivindicação do Consórcio, logo no primeiro parágrafo, o apoio do Governo Federal para a gente concluir e equipar o Hospital de Suzano e o Hospital de Arujá e, podem ter certeza, não vai faltar recurso da União para isso”, destacou Padilha. 

As informações foram compartilhadas em nota disparada pela Prefeitura de Arujá.

Veja Também