Mitsubishi Outlander Sport chega com corpo compacto e motor de 170 cv
A Mitsubishi Motors apresentou o Outlander Sport, um utilitário esportivo premium que se une ao já consagrado ASX como mais uma opção da marca japonesa dentro do segmento de SUVs compactos. Disponível nas versões GLS (R$ 119.990), HPE 2WD (R$ 132.990) e HPE AWD (R$ 138.990), o Outlander Sport traz um design moderno e imponente, […]
Reportagem de: O Diário
A Mitsubishi Motors apresentou o Outlander Sport, um utilitário esportivo premium que se une ao já consagrado ASX como mais uma opção da marca japonesa dentro do segmento de SUVs compactos. Disponível nas versões GLS (R$ 119.990), HPE 2WD (R$ 132.990) e HPE AWD (R$ 138.990), o Outlander Sport traz um design moderno e imponente, que transmite valentia e esportividade de um legítimo Mitsubishi Motors. O Outlander Sport é produzido em Catalão (GO) e tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Todas as versões do novo Outlander Sport saem de fábrica equipadas com o eficiente motor 2.0 16V flex de quatro cilindros com bloco em alumínio, dotado de duplo comando de válvulas com abertura e fechamento variáveis na admissão e no escape. O propulsor gera 170 cv de potência com etanol e 160 cv com gasolina a 6.000 rotações (com ambos os combustíveis). Já o torque fornecido às rodas é de 23 kgf.m com etanol, e de 22 kgf.m com gasolina, sempre a 4.250 rpm. Em todas as versões, o motor é conectado ao um câmbio automático CVT. A transmissão do tipo continuamente variável prioriza a economia de combustível e a eficiência energética, fazendo o motor operar em regimes de giro menores no trânsito ou na estrada, em velocidade constante. E para as situações de maior esportividade, há o Sport Mode em que o câmbio simula seis marchas e permite trocas manuais por meio de comandos no volante.Um ponto alto do Outlander Sport é a geometria de suspensão traseira por braços múltiplos. O conjunto entrega ao condutor um controle dinâmico excepcional sobre o asfalto, enquanto na terra a robustez se impõe e transmite segurança. Essa destreza em situações fora-de-estrada atinge o seu ápice na versão AWD (All-Wheel Drive) com tração integral. Para a maior comodidade do condutor, o sistema opera eletronicamente de forma automática e adapta o veículo às condições de momento, alternando, quando necessário, a distribuição da energia entre os eixos dianteiro (4X2) e traseiro (4X4). Em situações off-road, essa distribuição chega a ser de 50/50, ou seja, igualmente repartida, para que o veículo possa superar obstáculos mais difíceis. O Outlander Sport traz o que existe de mais atual em termos de design na linha Mitsubishi Motors em todo o mundo. Chamado de Advanced Dynamic Shield, o estilo traz uma dianteira extremamente agressiva, com para-choque redesenhado e grade dianteira prateada. O visual moderno do modelo é complementado pelas duas peças em formato de bumerangue, que conectam grade, faróis, para-choques e luzes auxiliares. Outro elemento estético marcante na dianteira fica por conta dos faróis de neblina agrupados com as luzes de direção em cubos verticais. O resultado é uma frente alta, moderna e imponente, que transmite status, valentia e esportividade. O design do Outlander Sport chega acompanhado de tecnologias de última geração. Uma delas é a iluminação full LED nos faróis e lanternas, que reforçam o ar de esportividade ao trazer luzes finas que invadem a lateral do modelo. A aparência moderna é complementada pelas rodas com acabamento diamantado de série e aros de 18 polegadas.A lista de equipamentos do SUV é extensa. Desde a versão de entrada GLS há direção elétrica, ar-condicionado automático, duplo airbag frontal, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), assistente de emergência (BAS), Brake Override System (BOS), que atua nos pedais durante as frenagens, assistente de saída em rampas (Hill Start Assist System – HSA), ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis, ajuste de altura do facho principal dos faróis, vidros elétricos nas quatro portas, travamento automático das portas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e câmera de ré. O Outlander Sport também traz de série – nas versões HPE – a chave presencial, que permite abrir o veículo somente por aproximação e acionar o motor por botão, sem a necessidade de tirar a chave da bolsa ou do bolso. As versões de topo também trazem bancos em couro (com opção bicolor nas cores preto e bege), aquecimento dos assentos dianteiros, ajustes elétricos para o motorista, grade frontal prateada com acabamento em preto brilhante, detalhes cromados nas fendas laterais, sensores de chuva e crepuscular, full airbags (bolsas frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista) e retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador.O SUV compacto traz em sua gama uma das mais modernas centrais multimídia do mercado. A tela sensível ao toque de sete ou de nove polegadas – dependendo da versão – da marca JBL tem respostas ágeis, gráficos de alta resolução e oferece Bluetooth, entrada USB e as interfaces Google Android Auto e Apple CarPlay, tudo em português brasileiro. Nas versões HPE, o sistema traz ainda comando de voz e navegador GPS nativo. O Outlander Sport é equipado de série com o sistema de entretenimento de última geração da JBL, marca ícone em aparelhos de som de qualidade. Compatível com as interfaces Apple CarPlay e Google Android Auto, a central multimídia oferece tela sensível ao toque de sete polegadas e total integração com smartphones, rodando aplicativos que se tornaram essenciais no dia a dia, como Waze, Google Maps e Spotify. Na versão de topo HPE AWD, a tela do sistema é maior, com nove polegadas.