Moção pede limpeza do rio Jundiaí, em Mogi
A necessidade de serviços de desassoreamento no rio Jundiaí, no trecho que corta os bairros Jardim Santos Dumont I, II e III, foi alvo de discussão na sessão da tarde desta terça-feira (15) da Câmara de Mogi das Cruzes, que aprovou moção reivindicando a limpeza. O documento apresentado pelo presidente do Legislativo mogiano, vereador Marcos […]
Reportagem de: O Diário
A necessidade de serviços de desassoreamento no rio Jundiaí, no trecho que corta os bairros Jardim Santos Dumont I, II e III, foi alvo de discussão na sessão da tarde desta terça-feira (15) da Câmara de Mogi das Cruzes, que aprovou moção reivindicando a limpeza.
O documento apresentado pelo presidente do Legislativo mogiano, vereador Marcos Furlan (PODE), será agora encaminhado ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Francisco Eduardo Loducca, e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido.
Segundo Furlan, as chuvas desta semana em Mogi torna ainda mais urgente a medida para evitar complicações futuras. “Se não houver um trabalho estratégico, a cidade vai sofrer bastante. Fica o alerta para que haja um trabalho preventivo no rio Jundiaí. Do contrário, no verão do ano que vem, teremos mais problemas com enchentes e inundações”, alerta.
Da mesma forma, a vereadora Inês Paz (PSOL) diz que acompanha a área há anos e alerta a necessidade do desassoreamento do manancial. “Esse investimento é fundamental, mas é lamentável o governador não se preocupar com os bairros mais necessitados”, critica.
Os prejuízos enfrentados pelos moradores com as enchentes no local foram lembrados pelo vereador Carlos Lucarefski (PV). “As pessoas perdem móveis e podem ficar doentes. O sofrimento naquelas áreas é muito grande a cada vez que bate uma chuva mais forte. Eu fiz moção sobre o tema, mas a resposta tem sido muito lenta”, reclama.
O Brasil Para Cristo
Ainda nesta terça-feira (15), a Câmara aprovou moção de aplausos parabenizando a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo pelo seu 66º aniversário, na presença do presidente regional da Igreja, pastor Roger Moreira de Paula, e do 2º vice-presidente, pastor Fabio Gama, que acompanharam a sessão, ao lado do 1º secretário da instituição religiosa, pastor Manoel César, do 2º secretário, Donizeti da Silva, além do 2º tesoureiro, pastor Fábio Julio e outros membros da entidade.
O autor da homenagem, vereador Clodoaldo de Moraes (PL), explica que a moção tem como objetivo cumprimentar a Igreja, que segundo ele, realiza um importante trabalho social na cidade e em todo o mundo. “São 66 anos e mais de 200 mil membros que atuam em comunidades mais distantes e de difícil acesso, atuando com doação de alimentos, ajuda para recuperação de dependentes químicos e apoio para superar os desafios em lugares nos quais o poder público não chega”, enfatiza.