Diário Logo

Notizia Logo

Mogi promove até esta sexta-feira Festa Julina no saguão da Prefeitura

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promove até esta sexta-feira (21) a Festa Julina no saguão da Prefeitura, uma edição especial da Feirinha Solidária, também comandada por ex-alunos dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. A festa conta com decoração e comidas típicas e pode ser visitada por todos os servidores, bem como pelo […]

20 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promove até esta sexta-feira (21) a Festa Julina no saguão da Prefeitura, uma edição especial da Feirinha Solidária, também comandada por ex-alunos dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. A festa conta com decoração e comidas típicas e pode ser visitada por todos os servidores, bem como pelo público em geral. 

A estrutura foi montada na manhã desta quarta-feira (19), no espaço em frente ao auditório do prédio-sede. São três dias consecutivos de realização e, em todos eles, a feira ficará aberta das 9h às 16h. O objetivo é celebrar as festas típicas desse período do ano e, mais uma vez, apoiar os micro e pequenos empreendedores que se capacitaram com os cursos do Fundo Social. 

“Participar da Festa Julina, feirinha e de tantas outras ações como essa é um complemento dos cursos gratuitos de qualificação promovidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Tanto os cursos, que por sinal são excelentes, como todas as ações, são de extrema importância, pois desenvolvem a autonomia e a geração de renda e consequentemente melhoram a qualidade de vida dos munícipes”, destaca Camila Carvalho, uma das expositoras. 

Pelo Fundo Social, Camila já fez cursos de sobremesas de pote, padaria artesanal I e II, confeitaria, ovos de Páscoa e bombons e, atualmente, está cursando mais um, de massas caseiras. A gastronomia, que entrou em sua vida por influência de sua mãe, é visto por ela como uma forma de reforçar os laços afetivos, além de gerar renda. “Fazemos comidas afetivas. Ajudo ela a preparar brigadeiros gourmets, doces finos, tortas salgadas e doces, lanchinhos, bolos, pães, sobremesas e diversas outras delícias, que ela vende”, conta a empreendedora, presente na Festa Julina com uma banca de cachorro quente, refrigerantes e água. 

Outra que reconhece a relevância de ações assim é Daiana da Silva Oliveira, que expõe e comercializa na Festa Julina quitutes como brownie recheado com brigadeiro de paçoca, brigadeiro de milho com côco queimado e goiabada e cone recheado com brigadeiro de paçoca. “Para mim está  sendo de extrema importância uma oportunidade para apresentar meus produtos e fazer parte desta ação do Fundo Social. Fico muito grata! Espero atender as expectativas”, declarou.

O cardápio completo da festa reúne: bolo comum e gelado de fubá, milho, amendoim e limão, arroz doce e curau, doce de abóbora, canjica e sagu, pão de queijo, bolo de cenoura, sanduíche de pão de mandioquinha, quiche de alho poró e brócolis, manjar de tapioca, tortinhas e esfihas, cachorro quente e bebidas, cone de paçoca, brigadeiro de milho com goiabada e brownie de brigadeiro de paçoca. 

O espaço onde a Festa Julina do Fundo Social foi montada fica no piso térreo da sede da Prefeitura, à esquerda de quem acessa o prédio pela entrada principal. Mais informações pelo telefone 4798-5143.

Veja Também