Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi registra 1,4 mil casos positivos de Covid-19 em 24 horas

Mogi das Cruzes registrou mais quatro mortes e 1.442 novos casos de Covid-19 apenas nas últimas 24 horas. O expressivo aumento, segundo o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), é explicado pela atuação da força-tarefa montada pela Prefeitura para atualização de dados represados que ainda não haviam entrado para as estatísticas.  Segundo […]

Por O Diário
12/05/2021 18h32, Atualizado há 60 meses

Mogi das Cruzes registrou mais quatro mortes e 1.442 novos casos de Covid-19 apenas nas últimas 24 horas. O expressivo aumento, segundo o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), é explicado pela atuação da força-tarefa montada pela Prefeitura para atualização de dados represados que ainda não haviam entrado para as estatísticas. 

Segundo o consórcio, em nova busca, foram encontrados 1.029 casos positivos sem notificação (ou seja: as ocorrências não tinham sido informadas porque os serviços de saúde não fizeram os devidos lançamentos); cerca de 400 casos positivos oriundos da atualização do SUS (casos de janeiro a maio de 2021) e alguns coletados no Sivep (sistema que mostra pacientes internados).

Episódio similar ocorreu na última quinta-feira (6), quando o balanço da Prefeitura, com ajuda do “pente fino” montado pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe 28 mortes represadas referentes a moradores da cidade. 

Mogi segue liderando o triste ranking regional da infecção com 27.977 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, deste montante, 1.127 pacientes não resistiram e evoluíram a óbito. Outros 18.722 conseguiram se recuperar, enquanto 8.128 casos são tratados como ‘ativos’, de pessoas que ainda podem transmitir o vírus.

Na região, foram registradas ao todo 29 mortes por Covid-19. O total salta para 3.843 desde o início da pandemia, entre os 91.317 moradores que testaram positivo para a doença até agora. Nas últimas 24 horas, foram  região notificou mais 1.691, dos quais 1.441 são de moradores de Mogi.

Além de Mogi, as demais vítimas residiam em Arujá (1), Biritba Mirim (2), Ferraz de Vasconcelos (1), Itaquaquecetuba (10), Poá (1), Santa Isabel (2) e Suzano (8). Cabe destacar que as mortes consideram o local de residência do paciente. 

Leitos

A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de Mogi das Cruzes está em 61%, nesta quarta-feira (12).

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, dos 118 leitos, 72 estão em uso (leia mais).

Vacina

Mogi  das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (12), a partir das 8 horas, o agendamento online para aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados. A vacinação será realizada no sábado, dia 15 de maio, em seis unidades: Alto Ipiranga, Ponte Grande, Jardim Camila, Vila Natal, Vila Suíssa e Braz Cubas.

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou, nesta terça-feira (11/05), a vacinação dos trabalhadores (coveiros e demais funcionários) que atuam nos três cemitérios da cidade – São Salvador, da Saudade e Parque das Oliveiras, este último particular (leia mais). 

Mais noticias

Compartilha deste sábado (2) conta a história da Capela São Sebastião

Câmara de Mogi das Cruzes aprova apelo por reforma de estações da CPTM

Novo Atacadão em Mogi deve gerar 600 empregos e investimento de R$ 100 milhões, diz prefeitura

Veja Também