Mogi tem 63 registros de candidatos a vereadores reprovados pela Justiça
A Justiça Eleitoral de Mogi indeferiu um total de 63 registros de candidatos a vereador inscritos para disputar o primeiro turno das eleições municipais do dia 15 de novembro. O resultado final da análise e julgamento de todos os processos foram publicados na tarde desta terça-feira (27) no site do Tribunal Superior Eleitoral (PFL). Justiça […]
27/10/2020 21h02, Atualizado há 61 meses
A Justiça Eleitoral de Mogi indeferiu um total de 63 registros de candidatos a vereador inscritos para disputar o primeiro turno das eleições municipais do dia 15 de novembro. O resultado final da análise e julgamento de todos os processos foram publicados na tarde desta terça-feira (27) no site do Tribunal Superior Eleitoral (PFL).
Justiça Eleitoral indefere o registro de Miguel Bombeiro para disputar a Prefeitura de Mogi
O número subiu de 22 para 63 de segunda para terça-feira, com a conclusão da análise dos 76 processos dos candidatos que aguardavam o resultado dos julgamentos. Estão fora também os vereadores Carlos Evaristo (PSB) e Jean Lopes (PL), que desistiram de concorrer à reeleição após as denúncias de suspeitas de corrupção pelo Ministérios Público.
O resultado atualizado demonstra que dos 586 postulantes à Câmara de Mogi, 521 estão aptos para a disputa, incluindo os outros quatro vereadores investigados na Operação Legis Easy: Antônio Lino (PSD), Diego de Amorim Martins (MDB), Francisco Bezerra (PSB) e Mauro Araújo (MDB).
Os principais motivos dos indeferimenros estão relacionados a problemas com prazos, falta de documentação e de certidões criminais. Os processos são passíveis de recursos e por isso todos eles podem prosseguir com suas campanhas eleitorais até a conclusão do processo. Até o momento, apenas o Álvaro Portella (PL) e Protássio Ribeiro Nogueira (PSDB) estão com Recurso em andamento.
Desfalque
O que chama atenção é que foram reprovados os registros de 21 dos 26 concorrentes a vereador lançados pela chapa do PROS, liderada pelo candidato a prefeito Miguel Bombeiro, que também teve o seu nome indeferido.
Entre os demais registros indeferidos, seis deles são do Patriota; três do Democratas, oito do PRTB e nove do Republicanos. O PT teve dois candidatos a vereador rejeitados. Vários outros tiveram perda de um candidato: SD, PSL; MDB ; PCO; PTC; PDT; PSL.
Covid-19
O vereador e médico Otto Flores de Rezende (PSD) confirmou que está com a Covid-19. O estado de saúde dele agora é estável, apresentando apenas alguns sintomas, após alguns dias de preocupação com problema no respiratórios em que precisou de reforço hospitalar e cuidados especiais (leia mais).