Nova geração do Peugeot 208 chega ao mercado
Pouco tempo após a chegada no mercado europeu, a Peugeot lança no Brasil a nova geração do compacto 208, que tem no estilo um de seus pontos fortes, exibindo design que inaugura a nova identidade mundial da marca francesa. O carro chega com preços entre R$ 74.990 a R$ 94.990, em quatro versões de acabamento: […]
Reportagem de: O Diário
Pouco tempo após a chegada no mercado europeu, a Peugeot lança no Brasil a nova geração do compacto 208, que tem no estilo um de seus pontos fortes, exibindo design que inaugura a nova identidade mundial da marca francesa. O carro chega com preços entre R$ 74.990 a R$ 94.990, em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm. Suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. Seguindo uma das principais características da Peugeot, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa elementos da nova assinatura visual da marca na parte inferior e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô. A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em “black piano”, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas, também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal. O modelo chega com a nova geração do i-Cockpit, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. Batizada como i-Cockpit 3D, é o primeiro painel de instrumentos em três dimensões, complementado pelo volante de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.O novo painel de instrumentos dispõe de tecnologia holográfica em 3D, personalizável em dois modos, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos. O novo 208 vem equipado com alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxílio da farol alto, reconhecimento de placas de trânsito, e carregamento sem fio para smartphones, entre outros.O novo 208 também será vendido no Brasil na versão e-GT, totalmente elétrica, que chega importada da Europa no ano que vem, com motorização de 136 cv e torque de 260 Nm. Quem comprar um 208 e-GT – que ainda não tem preço definido – receberá um sistema de carregamento nde baterias desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede. Mas nem tudo é novidade no novo Peugeot 208. A nova geração do hatch continua sendo equipada com o velho motor 1.6 litro flex, de 118 cv de potência máxima, enquanto que no mercado europeu o hatch é oferecido com propulsor mais moderno. Essa motorização é a única em todas as versões do carro e está sempre associada a uma transmissão automática sequencial de seis marchas.