‘Novo cangaço’: 15 criminosos explodem bancos e trocam tiros em Santa Branca
Em uma ação similar a registrada, em 2021, na cidade Guararema, Santa Branca – que integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) – também foi alvo do ‘novo cangaço’, na madrugada deste sábado (1º). Um grupo de 15 bandidos invadiu com explosivos uma agência do Banco Santander e outra do Banco do […]
Reportagem de: O Diário
Em uma ação similar a registrada, em 2021, na cidade Guararema, Santa Branca – que integra o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) – também foi alvo do ‘novo cangaço’, na madrugada deste sábado (1º). Um grupo de 15 bandidos invadiu com explosivos uma agência do Banco Santander e outra do Banco do Brasil. Houve troca de tiros com a Polícia, mas os criminosos fugiram.
Não foi divulgado se os bandidos tiveram êxito no roubo ou a quantia levada.
Segundo informações do portal G1, duas viaturas da PM foram alvejadas e alguns disparos atingiram casas de moradores que ficam próximas das agências bancárias.
O confronto aterrorizou moradores e teria durado cerca de 40 minutos.
O tiroteio, porém, não deixou feridos.
Para piorar a situação, uma estrada da cidade ficou interditada durante a invasão. O grupo do ‘novo cangaço’ ateou fogo em materiais para impedir a passagem de pedestres e motoristas.
O caso é investigado pela DEIC de São José dos Campos. As buscam se estendem a cidades da região, como Mogi das Cruzes.
Banco móvel
Para garantir o atendimento da população de Santa Branca, o Santander informou para O Diário que instalou uma unidade móvel no estacionamento do Ginásio de Esportes, na Avenida Brigadeiro Aguiar, 110, no centro da cidade. No local haverá atendimento gerencial, caixa eletrônico e atendimento no caixa, desde que não envolva numerário.
O horário de atendimento gerencial será de segunda à sexta, das 9h às 17h. Já o caixa atenderá das 10h às 16 e o caixa eletrônico, das 9h às 18h. Ainda não há previsão de reabertura da loja situada à Praça Ajudante Braga, 6. “Ter uma ‘loja móvel’ é uma forma de demonstrar a importância que damos para os clientes de Santa Branca e região. Agimos rápido para disponibilizar esse novo ponto de atendimento para a população até que possamos reabrir a nossa loja”, explica Javier Garcia Verdous, head da Rede SP Metropolitana do Santander Brasil.
O banco não se posicionou sobre o crime ou informou se valores foram roubados.