Diário Logo

Notizia Logo

Para promover uma lei de sua autoria, vereador transforma Barbie em ‘mogiana’

O vereador José Luiz Furtado (sem partido) resolveu surfar na onda do filme “Barbie” e acabou indo fundo até demais. A ponto de transformar a boneca em ‘mogiana’ para divulgar uma proposta de sua autoria, recentemente aprovada pela Câmara e já sancionada, dando origem à Lei Municipal 7.936/2023, que assegura às mulheres o direito de […]

26 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O vereador José Luiz Furtado (sem partido) resolveu surfar na onda do filme “Barbie” e acabou indo fundo até demais. A ponto de transformar a boneca em ‘mogiana’ para divulgar uma proposta de sua autoria, recentemente aprovada pela Câmara e já sancionada, dando origem à Lei Municipal 7.936/2023, que assegura às mulheres o direito de estarem acompanhadas por alguém de sua confiança, nos exames clínicos e laboratoriais, sendo obrigatório quando o exame exigir algum tipo de sedação.

Confira a postagem aqui

Não contente em utilizar a imagem mais famosa da “Barbie”, o vereador ainda colocou em cena o namorado dela, Ken, além de outras imagens da mesma boneca, com roupas e penteados diferentes. Tudo produzido de maneira bem rudimentar – ainda que com certa criatividade –, usando bonecos que ganham voz e legendas, quando aparecem contracenando, na maioria das vezes, diante de um grande pôster com a imagem do vereador.

O filme começa com direito à trilha sonora e com a boneca diante do teclado de um laptop, dizendo: “Oi pessoal, vocês estão descobrindo muitas coisas sobre mim, mas tenho certeza que vocês não imaginavam que eu também sou mogiana! E hoje tenho uma notícia incrível para todas as mulheres de Mogi das Cruzes. Vocês sabem do projeto número 7.936/2023? Graças a ele, agora, todas nós, mulheres mogianas, temos o direito de ter alguém de confiança do nosso lado durante exames e consultas médicas”.

A essa altura Ken entra em cena, na cabeceira de uma maca onde a boneca já estava deitada.

Ela prossegue: “É isso mesmo! Se precisarmos fazer exames com sedação, é obrigatório ter uma companhia de confiança. E se não tiver, a gente pode pedir a presença de uma enfermeira mulher. É tudo sobre respeitar a nossa privacidade e cuidar uma das outras. Vamos aplaudir de pé: o projeto do vereador José Luiz foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Agora é a nossa vez de espalhar essa notícia para todas as mogianas. Vamos cuidar uma das outras e mostrar o poder da união!”- conclama Barbie, desaparecendo de cena e deixando no vídeo uma foto do sorridente vereador.

No texto da postagem, Zé Luiz pede que as pessoas comentem o que acharam da lei de sua autoria.

 

Veja Também