Diário Logo

O Diário Logo

PM de Itaquá prende trio com pistolas e carro blindado

Três homens presos, quatro pistolas, munições, um colete balístico e três carros, sendo um deles blindado, foram apreendidos pela Polícia Militar do 35º Batalhão, na manhã desta sexta-feira (21), na rua Ouro Verde de Minas, em Itaquaquaquecetuba.  O veículo onde os suspeitos e os armamentos estavam, foi abordado por policiais em patrulhamento. Segundo uma fonte […]

21 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Três homens presos, quatro pistolas, munições, um colete balístico e três carros, sendo um deles blindado, foram apreendidos pela Polícia Militar do 35º Batalhão, na manhã desta sexta-feira (21), na rua Ouro Verde de Minas, em Itaquaquaquecetuba. 

O veículo onde os suspeitos e os armamentos estavam, foi abordado por policiais em patrulhamento.

Segundo uma fonte da Polícia, um dos presos teria ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

As equipes da PM abordaram os três indivíduos em um veículo Jetta e, segundo informações, um dos indivíduos estava utilizando um colete balístico e manuseando uma arma de fogo, juntamente com os outros dois ocupantes do veículo. Eles também portavam a chave do veículo Renault Kwid. 

Durante a revista, foram encontradas quatro pistolas municiadas com carregadores. 

Ao serem questionados sobre a procedência das armas e do colete balístico, os indivíduos não souberam responder.

No registro da ocorrência, a Polícia contou que também vistoriou os outros dois veículos. 

Of Kwid não apresentava características de ilegalidade; entretanto, a consulta do chassi do veículo revelou que o carro era produto de roubo.
Os policiais também vistoriam um HB20, que também não tinha irregularidades aparentes, mas acabou identificado como um carro dublê, após consulta junto ao proprietário.

As quatro pistolas encontradas tinham as seguintes características: pistola Glock Gen 22 .40 com 15 munições no carregador; pistola Glock 19 Gen4 calibre 9mm com 16 munições no carregador; pistola Glock 17 calibre 9mm, com 17 munições no carregador e uma pistola Taurus 24/7 com 11 munições no carregador. 

As armas foram consultadas e identificadas: uma pistola havia sido extraviada da Polícia Federal; outra era produto de furto e a terceira extraviada da Polícia Civil. 

Além de tudo isso, ainda havia uma outra pistola cuja numeração estava suprimida e cuja procedência não foi possível identificar.
Os suspeitos juntamente com os veículos, armamentos e munições, foram conduzidos ao Distrito Policial da cidade de Itaquá. 
Um boletim de ocorrência foi registrado e os presos deverão responder por porte ilegal de armas de uso restrito, porte ilegal de colete balístico e receptação de veículo e armamentos.

Veja Também