Polícia apreende drogas em Suzano, incluindo a nova K9, que tem efeito ‘zumbi’
Foi descoberto pelos policiais militares do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com o auxílio dos cães farejadores Pa Bulma, Pa Eike, PBM Tank e PBM Fuzil, um imóvel no bairro Boa Vista, em Suzano, que era utilizado como depósito de drogas. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e mais de […]
Reportagem de: O Diário
Foi descoberto pelos policiais militares do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com o auxílio dos cães farejadores Pa Bulma, Pa Eike, PBM Tank e PBM Fuzil, um imóvel no bairro Boa Vista, em Suzano, que era utilizado como depósito de drogas. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e mais de 503 porções de drogas, incluindo a K9. A droga sintética, que tem se popularizado em locais como a cracolândia de São Paulo, ficou conhecida por causar um ‘efeito zumbi’ nos usuários.
Os policiais patrulhavam a região e, durante a operação conjunta com o canil do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), descobriram o imóvel depois que os cães farejaram o cheiro das drogas.
No local, foram apreendidas 160 porções de maconha, 295 pinos de cocaína, 36 pedras de crack e 11 frascos de lança-perfume, além do revólver e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas, um telefone celular e balanças de precisão. Foi localizada, ainda, uma porção de k9.
Os objetos encontrados foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia e a ocorrência foi registrada no Distrito Policial da cidade. As investigações estão em andamento para identificar os envolvidos.
A droga K9 tem se popularizado e preocupado autoridades de saúde.
Segundo a Internacional Police Association, a K9 é um tipo de maconha sintética, resultado de mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizados.
Também é conhecida como K2, K4, High Legal, Black Mamba, Cannabis Blends e Spice.
Já o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) dos EUA lista os efeitos da droga no corpo humano: ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, e comportamento violento – um tipo de ‘efeito zumbi’, fazendo referência ao comportamento estranho do usuário após o consumo.