Polícia investiga caso de cérebro encontrado na calçada, em Mogi
Levanta uma série de questionamentos em Mogi das Cruzes o caso de cérebro – preservado em formol – encontrado em uma calçada, próximo ao lixo de uma clínica na avenida Fausto Duarte Silva, no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes, na tarde desta segunda-feira (18). O órgão foi localizado por uma funcionária do estabelecimento, segundo informações […]
18/10/2022 14h23, Atualizado há 46 meses
Levanta uma série de questionamentos em Mogi das Cruzes o caso de cérebro – preservado em formol – encontrado em uma calçada, próximo ao lixo de uma clínica na avenida Fausto Duarte Silva, no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes, na tarde desta segunda-feira (18). O órgão foi localizado por uma funcionária do estabelecimento, segundo informações do Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, assim como o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o material para averiguações.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e o caso é investigado pelas autoridades policiais.
A polícia detalhou que o órgão estava preservado em formol e suspeita que ele possa ter sido retirado de alguma faculdade de medicina.
O local onde o cerébro foi encontrado é conhecido por abrigar diversas clínicas e hospitais de Mogi das Cruzes. Fica nas próximidades do Hospital Ipiranga e da rua Santana.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou o caso e as informações acima para a reportagem de O Diário.