Diário Logo

O Diário Logo

Polícia Militar apreende 1,2 quilo de drogas em operação no Alto Tietê nesta sexta (30)

Realizada simultaneamente em todos os municípios da região do Alto Tietê, a “Operação Impacto Força Total”, que aconteceu nesta sexta-feira (30), apreendeu cerca de 1,2 quilo de drogas no trabalho da equipe do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, em Suzano. Em Mogi das Cruzes, a operação acabou com a captura de quatro indivíduos procurados, […]

1 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Realizada simultaneamente em todos os municípios da região do Alto Tietê, a “Operação Impacto Força Total”, que aconteceu nesta sexta-feira (30), apreendeu cerca de 1,2 quilo de drogas no trabalho da equipe do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, em Suzano. Em Mogi das Cruzes, a operação acabou com a captura de quatro indivíduos procurados, um flagrante e uma prisão entre as 98 pessoas abordadas. Números expressivos desta ação da Polícia Militar correspondem ao 35º BPM, de Itaquaquecetuba, com 240 pessoas abordadas e 105 automóveis vistoriados.

A operação teve a presença do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12) e contou com o apoio do efetivo administrativo do 15º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), de Guarulhos. A ação começou às 9 horas, em Mogi. No período da tarde, Itaquaquecetuba contou com o reforço das equipes de Força Tática, dos Batalhões de Choque, Batalhão de Polícia Rodoviária e Comando de Aviação da Polícia Militar.

Dados compilados da operação em todo Alto Tietê indicaram a apreensão de 1,2 quilo de drogas, 552 pessoas abordadas, 220 automóveis, 145 motocicletas e 15 veículos de carga vistoriados, 52 autos de infração, 9 procurados capturados e 3 pessoas presas.

Apenas pelo 35º BPM, foram abordadas 240 pessoas, 105 veículos vistoriados, 64 motocicletas vistoriadas, 41 autuações aplicadas, 3 motocicletas apreendidas e 2 pessoas fugitivas recapturadas.

Em Mogi, os índices mais altos foram de 98 pessoas abordadas, 46 automóveis vistoriados e 25 motos vistoriadas, tendo ainda a captura de 4 indivíduos procurados, um flagrante e uma prisão.

Para o planejamento das ações de patrulhamento, a Polícia Militar reforça a importância dos registros criminais. Em caso de crime, além do acionamento da PM, por meio do telefone de emergência 190, é possível registrar o delito na Polícia Civil, o que pode ser feito em muitos casos eletronicamente, no endereço https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (11) 4640-1256 ou no e-mail [email protected] .

 

Veja Também