Prefeitura fecha sete estabelecimentos por aglomerações no fim de semana em Mogi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes fechou sete estabelecimentos durante este final de semana por causa de aglomerações e desrespeito às restrições necessárias para o combate à pandemia de Covid-19. Entre sexta-feira e domingo (5 e 7), foram registradas 11 autuações por desrespeito às normas referentes à pandemia. Cada autuação tem o valor de R$ […]
08/02/2021 11h29, Atualizado há 65 meses
A Prefeitura de Mogi das Cruzes fechou sete estabelecimentos durante este final de semana por causa de aglomerações e desrespeito às restrições necessárias para o combate à pandemia de Covid-19.
Entre sexta-feira e domingo (5 e 7), foram registradas 11 autuações por desrespeito às normas referentes à pandemia. Cada autuação tem o valor de R$ 1.875,10.
Foram esvaziados duas adegas localizadas no Centro e na Vila Cintra, duas tabacarias que ficam no Mogilar e em Braz Cubas, uma casa noturna no Centro, um bar também na região Central e uma quadra de futebol no distrito de Jundiapeba. Todos os locais esvaziados foram autuados por desrespeito ao decreto da Covid-19. Além disso, um dos estabelecimentos também foi multado por desrespeito à Lei do Silêncio, com valor de R$ 5.625,30.
O trabalho foi feito pela Secretaria Municipal de Segurança, com atuação do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal. Ele faz parte das ações da administração municipal para o combate à pandemia de Covid-19 na cidade.
Outros quatro estabelecimentos também foram autuados durante o final de semana por desrespeitar às restrições para o combate à pandemia. Além disso, também foram registradas duas autuações por realização de pancadão, no valor de R$ 9.375,50.
Entre a noite de sexta-feira e o domingo, a Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu 251 chamados da população por meio do telefone 153. Além das paralisações e autuações, também foram feitas nove notificações a estabelecimentos e 59 orientações.
A Guarda Municipal também fez o patrulhamento dos locais com possibilidade da ocorrência de aglomerações, principalmente de jovens, em diversas regiões da cidade. A população também pode colaborar com este trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).