Diário Logo

O Diário Logo

Quinze urnas são substituídas em Mogi no início da eleição deste domingo

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 401 urnas foram substituídas em todo o Brasil até as 9h30 deste domingo (2). Em Mogi das Cruzes, foram 15 trocas no início desta eleição. Outras substituições também foram necessárias em escolas de outras cidades do Alto Tietê, com quatro mudanças em Guararema e uma em Biritiba […]

2 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 401 urnas foram substituídas em todo o Brasil até as 9h30 deste domingo (2). Em Mogi das Cruzes, foram 15 trocas no início desta eleição. Outras substituições também foram necessárias em escolas de outras cidades do Alto Tietê, com quatro mudanças em Guararema e uma em Biritiba Mirim. 

Da Zona 319, oito urnas precisaram ser substituídas até agora, sendo três em Mogi, quatro em Guararema e uma em Biritiba Mirim. Em Mogi, foi na Escola Estadual Dr. Sentaro Takaoka, na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci e no Colégio Aruã. Em Guararema, foi na Escola Municipal Maria da Conceição Magalhães Souza, na EMEI José Benedito e duas na Escola Estadual Doutor Roberto Feijó. Em Biritiba, na Escola Municipal Sandra Regina de Freitas Cardoso. 

Na Zona 74, foram cinco urnas substituídas neste domingo. Elas estavam nas escolas: Professor Rodolpho Mehlmann, Professora Heliana Mafra Machado de Castro, Professora Irene Caporali de Souza, Antônio Nacif Salemi e Ilson Gomes. Todas localizadas em Mogi. 

Outras sete urnas, também em Mogi, foram trocadas na Zona 287. Duas delas estavam no Sesi. As outras estavam nas escolas estaduais Galdino Pinheiro Franco, Comendador Koheiji Adachi, Isabel Ferreira da Silva Belinha, Professora Vania Aparecida Cassará e na Escola Municipal Professor Mario Portes. 

As equipes do Cartório Eleitoral estão nas ruas para resolver possíveis problemas nos colégios eleitorais, mas também tiram dúvidas remotamente e no próprio Cartório, que está localizado na Rua Francisco Franco, 179, no Centro de Mogi. Por lá, os eleitores também são recebem informações, como os locais de votação.

Veja Também