Radial informa que moradores ainda podem pedir Cartão do Estudante
Os munícipes de Poá e Suzano que utilizam as linhas de ônibus municipais da Radial Transporte e fazem jus ao benefício de meia passagem (com 50% de desconto), por serem estudantes, já podem solicitar os cartões. As inscrições começaram no dia 4 de julho e podem ser realizadas por meio da plataforma Telegram. Para realizar […]
02/08/2022 13h41, Atualizado há 48 meses
Os munícipes de Poá e Suzano que utilizam as linhas de ônibus municipais da Radial Transporte e fazem jus ao benefício de meia passagem (com 50% de desconto), por serem estudantes, já podem solicitar os cartões. As inscrições começaram no dia 4 de julho e podem ser realizadas por meio da plataforma Telegram.
Para realizar o procedimento de cadastro ou recadastro, o estudante precisa fazer a busca por @OncardBot no Telegram e seguir o passo a passo, não necessitando ir a um local de atendimento presencial.
É primordial que o requisitante envie fotos dos seguintes documentos: RG, CPF e Formulário de Requisição do Cartão Escolar preenchido, carimbado e assinado pela diretoria da instituição. Esse formulário pode ser baixado no site da empresa Onpag (www.onpagtech.com.br), na aba “cartões”.
Após o envio dos documentos, o solicitante deve aguardar um prazo de 24 horas para aprovação. Na condição da primeira via, o requisitante deverá comparecer ao ponto de atendimento mais próximo, portando o RG para retirar o cartão. Se a solicitação for recadastro, o usuário pode utilizar o mesmo.
Entretanto, é necessário ficar atento, porque é permitido apenas um cadastro por aparelho celular. Caso o requisitante não tenha celular, deve comparecer a uma loja Onpag a fim de solicitar o bilhete.
O que é o Cartão do Estudante?
O Cartão do Estudante é destinado a estudantes e professores, de acordo com a legislação vigente, dando direito a 50% de desconto no valor da tarifa das linhas municipais, aos que residam a mais de um quilômetro da escola.
Quem pode solicitar?
O benefício pode ser solicitado por estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular ou Supletivo, Ensino Médio, Cursos Profissionalizantes de Nível Técnico, Cursos Regulares de Educação Profissional, Curso Superior e Cursos de Pós-graduação) e professores, não sendo ofertado a educadores que não estejam no exercício de suas funções, bem como a diretores escolares.
Radial na AGFE
Sócio-fundador da Agência de Fomento Empresarial (AGFE), Roberto Umada destaca que a participação da Radial na entidade fortalece os compromissos comuns de movimentar a economia, multiplicando oportunidades de negócios, gerando empregos e renda para o Alto Tietê, sem perder de vista as ações para a sustentabilidade ambiental nas atividades empresariais. Fundada no ano passado, a AGFE já agrega 25 grandes empresas da região.