Diário Logo

Reunião em Brasília adia reunião de Bertaiolli com presidente da CPTM

Um importante compromisso em Brasília adiou para esta sexta-feira (14), às 8h30, o encontro do deputado federal mogiano Marco Bertaiolli (PSD) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, para tratar de assuntos como a extensão até César de Souza do trajeto atual dos trens de subúrbio e reformas nas estações […]

14 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Um importante compromisso em Brasília adiou para esta sexta-feira (14), às 8h30, o encontro do deputado federal mogiano Marco Bertaiolli (PSD) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, para tratar de assuntos como a extensão até César de Souza do trajeto atual dos trens de subúrbio e reformas nas estações ferroviárias de Jundiapeba, Braz Cubas, central e Estudantes, em Mogi das Cruzes.

A reunião que deveria ter acontecido na manhã desta quinta-feira (13) não foi realizada porque Bertaiolli teve de presidir, interinamente, a primeira reunião da Comissão Mista do Congresso Nacional, criada para analisar e discutir a proposta de reestruturação de ministérios e órgãos do Governo Federal.

A comissão tem a missão de verificar, em detalhes, as alterações realizadas pela atual presidência da República em 31 ministérios e seis órgãos com status de ministério.

Para fazer todas as avaliações necessárias foi estabelecido um cronograma de trabalho em que serão realizadas audiências públicas até o dia 18, assim como reuniões com os técnicos do governo, responsáveis pelas mudanças. “Esse será um trabalho intenso e teremos que agilizar os trabalhos para que possamos fazer uma reestruturação que realmente atenda o que o País e as pessoas precisam”, destacou Bertaiolli.

Na reunião, estavam presentes Adauto Modesto Junior, secretário-executivo adjunto do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e Pedro Pontual, secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República. “Foi uma reunião técnica em que nos foram apresentados dados e informações”.

Segundo o deputado, entre as mudanças propostas, está uma que, conforme a sua linha de trabalho, pode ser considerada de “suma importância” e, por isso, precisa ser avaliada.

“Pela Medida Provisória, há uma mudança significativa no ministério da Economia, e esse é um órgão essencial para a retomada do desenvolvimento do Brasil e por onde passam as principais decisões e discussões da esfera econômica. Com a proposta, o órgão se divide em quatro pastas: Fazenda, Planejamento e Orçamento, Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Para acompanhar e saber mais sobre o trabalho da Comissão e as propostas apresentadas pelo governo federal, basta acessar o link (https://legis.senado.leg.br/comissoes/comissao?codcol=2576).

Veja Também