Diário Logo

Notizia Logo

Rodrigo Valverde garante apoios para se candidatar a prefeito de Mogi, em 2024

Duas federações partidárias e mais o partido Solidariedade deverão integrar o Movimento Mogi da Esperança, que servirá como base de apoio ao virtual candidato a prefeito Rodrigo Valverde (PT), nas eleições de 2024, em Mogi das Cruzes. Depois de receber, numa votação interna, o apoio do PSOL, atualmente federado com a Rede Sustentabilidade, o petista […]

11 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Duas federações partidárias e mais o partido Solidariedade deverão integrar o Movimento Mogi da Esperança, que servirá como base de apoio ao virtual candidato a prefeito Rodrigo Valverde (PT), nas eleições de 2024, em Mogi das Cruzes.

Depois de receber, numa votação interna, o apoio do PSOL, atualmente federado com a Rede Sustentabilidade, o petista ganhou, durante o durante o feriado da Semana Santa, o aval da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV.

A formalização do grupo aconteceu durante um encontro do virtual candidato com os presidentes Rodrigo Romão (PC do B), Romildo Campello (PV), Alexandre Almeida (PT), além de Rauf Naure, secretário de Organização do PT. A Federação será presidida pelo próprio Rodrigo Valverde.

Durante o encontro do novo grupo foram tiradas cinco propostas básicas que deverão compor a estratégia de trabalho em favor do candidato.

Os partidos pretendem construir uma proposta para Mogi, por meio de debates nos bairros, ouvindo a população, coletando informações oficiais sobre a cidade junto aos governos municipal, estadual e federal e consultando técnicos, acadêmicos e profissionais de áreas específicas. Esse trabalho deverá dar origem, durante o próximo ano, no programa de governo para a disputa pela Prefeitura de Mogi.

O Movimento Mogi da Esperança também quer convidar outros partidos políticos, cidadãos da cidade e entidades não governamentais para participar do trabalho.

Outra meta definida no final de semana é a construção, desde já, de pré-candidaturas ao Legislativo, com formação política e atuação em todos os bairros da cidade e também nas redes sociais, debatendo a cidade e temas específicos.

Nos planos está também a articulação junto aos governos federal (principalmente) e estadual, deputados estaduais e federais  recursos para Mogi.

A proposta via ainda atuar ativa e diariamente ao lado da população para melhorar a qualidade de vida na cidade.

 

Veja Também