Diário Logo

O Diário Logo

Secretário de Segurança vem a Mogi e anuncia viaturas para os bombeiros

Representantes de prefeituras, câmaras municipais e órgãos ligados à segurança pública de todo o Alto Tietê deverão estar presentes na Câmara de Mogi, nesta sexta-feira (30), a partir das 10 horas, para um encontro com o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que virá à cidade a convite dos cinco deputados da região. […]

27 de junho de 2023

Reportagem de: O Diário

Representantes de prefeituras, câmaras municipais e órgãos ligados à segurança pública de todo o Alto Tietê deverão estar presentes na Câmara de Mogi, nesta sexta-feira (30), a partir das 10 horas, para um encontro com o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que virá à cidade a convite dos cinco deputados da região.

Segundo informou o deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD-SP), os demais parlamentares estaduais, Marcos Damasio e André do Prado , ambos do PL e os federais Rodrigo Gambale (PODE-SP) e Marcio Alvino (PL-SP) realizaram um esforço conjunto para assegurar a vinda de Derrite a Mogi.

Na oportunidade, o secretário de Segurança deverá, inicialmente, anunciar a vinda de duas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Mogi, resultantes de emendas dos parlamentares federais da região.

Com essas unidades, deverão ser supridas as necessidades do 17º Grupamento de Bombeiros, que durante os últimos anos, não contou com esse tipo de equipamento, fundamental para os atendimentos de urgência em situações como acidentes de trânsito, afogamentos, entre outras.

Até então, o resgate era feito por meio das viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), eu nem sempre se encontravam disponíveis já são muitos os serviços prestados pelo setor em toda cidade e também na região.

Logo após o discurso do secretário Derrite, o espaço deverá ser utilizado para a apresentação dos problemas de segurança em várias cidades do Alto Tietê, especialmente de Mogi das Cruzes, onde o número de furtos e roubos, especialmente a lojas situadas na área central da cidade, tem crescido muito nos últimos tempos. 

Será a oportunidade para se cobrar o secretário a respeito das carências da segurança pública em toda a região, que vão desde insuficiência de pessoal, como de viaturas e até armamentos.

Comandantes da Polícia Militar, incluindo Bombeiros, Polícia Civil e guardas municipais deverão participar do debate sobre o que precisa ser feito para reduzir os problemas de segurança de toda a região.

 

Veja Também