SHPP prende suspeito de carbonizar homem em ‘tribunal do crime’ em Itaquá
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes revelou novos detalhes sobre a morte de Marcelo Gnatuic, encontrado carbonizado em Itaquaquecetuba. A investigação aponta que ele foi vítima de um tribunal do crime ligado a facção criminosa PCC. A investigação resultou na prisão, na madrugada desta quinta-feira (20), de Renato Silva […]
Reportagem de: O Diário
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes revelou novos detalhes sobre a morte de Marcelo Gnatuic, encontrado carbonizado em Itaquaquecetuba. A investigação aponta que ele foi vítima de um tribunal do crime ligado a facção criminosa PCC. A investigação resultou na prisão, na madrugada desta quinta-feira (20), de Renato Silva dos Santo, que também pode estar ligado ao tráfico de entorpecentes na região.
O desaparecimento de Marcelo, em 5 de julho último, chamou a atenção das autoridades e familiares, que registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. As investigações do SHPP apontaram que Marcelo foi visto pela última vez na Rua Suzano, em Itaquá, às 07h15, momento em que ele deixou o local dirigindo seu veículo. O carro foi encontrado completamente carbonizado na Estrada do Pium na mesma cidade, no dia seguinte ao desaparecimento.
De acordo com informações coletadas no local do incêndio, pessoas teriam afirmado que o veículo foi incendiado por volta das 8h, aproximadamente 25 minutos após passar pelo radar instalado na Estrada do Mandi.
A partir desse ponto, as investigações do SHPP começaram a se concentrar em Renato Silva dos Santos, que foi identificado como integrante da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As evidências do SHPP indicaram que Renato pode estar envolvido em julgamentos do chamado “Tribunal do Crime” na região do Alto Tietê.
O SHPP diz ter descoberto o autor do crime cruel: “evoluindo-se as investigações, o shpp descobriu que Renato Silva dos Santos está envolvido no desaparecimento de Marcelo Gnatuic, sendo provável inclusive que tenha assassinado a vítima e ocultado seu corpo, salientando que com relação ao veículo de propriedade de Marcelo, este ateou fogo, ficando completamente carbonizado”, informou em nota.
Nesta madrugada, em cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereços de Renato, a polícia encontrou em uma das residências onde ele vivia, em Itaquaquecetuba, um tijolo de maconha, papelotes de cocaína e porção de crack, além de diversas embalagens de drogas, um caderno com contabilidade do tráfico e a quantia de R$ 1.696,00 em dinheiro.
Diante das evidências encontradas, Renato Silva dos Santos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Contudo, as investigações ainda prosseguem em relação ao homicídio.
O delegado de polícia titular do SHPP, Rubens José Angelo trabalha a frente do caso, junto com toda a equipe do setor.