Diário Logo

O Diário Logo

Sincomércio firma acordo com ECT para incentivar negócios na região

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) assinou acordo de cooperação com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio) com objetivo de viabilizar a realização de atividades conjuntas em favor das micro e pequenas empresas. A proposta está voltada à orientação para gestão de negócios e incentivo ao desenvolvimento da economia […]

9 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) assinou acordo de cooperação com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio) com objetivo de viabilizar a realização de atividades conjuntas em favor das micro e pequenas empresas. A proposta está voltada à orientação para gestão de negócios e incentivo ao desenvolvimento da economia mogiana e regional.

O prazo de vigência do acordo é de 12 meses, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 meses.

A ECT foi representada na parceria pelo a superintendente José Marcos Gomes, enquanto o presidente Valterli Martinez representou a entidade mogiana.

Segundo Martinez, as partes estão analisando a criação de postos de entregas de correspondências e encomendas trazidas pelos Correios, em locais mais afastados da área central da cidade, que não dispõem desses serviços. “O trabalho poderá ser realizado pelos comerciantes que demonstrarem interesse”, diz Martinez..

Ainda conforme o presidente do Sincomércio, no momento estão sendo analisados os possíveis pontos para que sejam feitos convites aos comerciantes que possam estar interessados em participar do projeto.

“Eles serão remunerados e, ao mesmo tempo, acabam aumentando o movimento em seus comércios”, explica Martinez

A proposta estará voltada, principalmente, para lugares mais afastados, onde os Correios não conseguem chegar, assim como pontos de vulnerabilidade, como as comunidades existentes na cidade e região.

Martinez informa que foi solicitada à ECT a possibilidade de criação do Sedex Hoje no Alto Tietê, o que vem sendo estudado pelos Correios.

O Sedex Hoje é a modalidade de envio expresso dos Correios, em que as entregas são feitas no mesmo dia em que as mercadorias foram postadas nas agências. Embora o serviço já exista há alguns anos, só mais recentemente ele passou a ser uma plataforma de entregas mais rápidas e com maior cobertura. É ideal para entregas feitas na mesma região.

Veja Também