TSE registra a troca de 401 das mais de 472 mil urnas de todo o país
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a substituição de 401 urnas até as 9h30 deste domingo. Esse número representa 0,07% das 472.075 urnas de votação disponíveis. Em Mogi das Cruzes, na 319ª Zona Eleitoral foram detectadas falhas em 7 urnas nas primeiras horas da manhã de hoje. Uma das escolas onde houve um problema, mas […]
Reportagem de: O Diário
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou a substituição de 401 urnas até as 9h30 deste domingo. Esse número representa 0,07% das 472.075 urnas de votação disponíveis.
Em Mogi das Cruzes, na 319ª Zona Eleitoral foram detectadas falhas em 7 urnas nas primeiras horas da manhã de hoje. Uma das escolas onde houve um problema, mas não houve a substituição de urna foi a EE Sebastião de Castro, em César de Souza, onde a votação ocorre tranquilamente a partir da reinicialização do equipamento.
Segundo relatório do TSE, o processo ainda conta com 63.185 urnas de contingência. A votação começou às 8h de Brasília e vai até às 17h.
Em alguns lugares do mundo, o período de votação já terminou, como na Nova Zelândia e Austrália. O candidato Lula teve a maioria dos votos nos dois maiores países da Oceania.
Na madrugada deste domingo, já houve registro de flagrantes de compra de votos e transporte ilegal de valores e material de campanha no Acre e no Amapá.
Em Macapá, por exemplo, a Polícia Militar prendeu um homem que transportava R$ 19 mil em dinheiro vivo e anotações referentes a um candidato ao cargo de deputado estadual.