Diário Logo

O Diário Logo

Vice-prefeita de Mogi declara apoio a Tarcísio de Freitas em encontro

No encontro que fechou o apoio do Podemos ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições para o governo de São Paulo, entre os prefeitos, parlamentares e dirigentes do partido estava a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami. O prefeito Caio Cunha já havia sinalizado o apoio ao republicano lançado por […]

6 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

No encontro que fechou o apoio do Podemos ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno das eleições para o governo de São Paulo, entre os prefeitos, parlamentares e dirigentes do partido estava a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami.

O prefeito Caio Cunha já havia sinalizado o apoio ao republicano lançado por Jair Bolsonaro em entrevista concedida a O Diário, na noite de domingo (2), e a expectativa é que o gestor também apoie o candidato a presidente.

No ato de apoio a Tarcísio, na quarta-feira (5) a deputada federal Renata Abreu prometeu ir além da declaração de apoio e “vestir a camisa” em favor do republicano.

“Temos um alinhamento ideológico e de princípios. Por isso, nos sentimos felizes e confortáveis em estarmos ao seu lado”, disse a parlamentar, que também é presidente nacional do Podemos. “Foi uma decisão por unanimidade”, confirmou o presidente estadual do Podemos São Paulo, Thiago Milhim.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse não ter dúvidas de que Tarcísio é o melhor para São Paulo. “A gente tem um time que não fica só na torcida, mas que trabalha para que as coisas aconteçam. Mais do que um ato de apoio, esta é uma aliança”, completou.

O deputado estadual Márcio da Farmácia disse que “a nossa luta será intensa e agrupada”.

Atual deputado estadual e, agora, deputado federal eleito, Bruno Ganem, disse que o Podemos vai de corpo e alma para a campanha. “Quem ama o estado quer o melhor para São Paulo. E Tarcísio tem se posicionado de maneira precisa neste sentido”.

Tarcísio agradeceu os apoios e disse que terá, caso eleito, uma gestão de portas abertas e de muito relacionamento com os prefeitos e parlamentares. “Vamos ouvir muito e trabalhar bastante juntos. Estamos concretizando uma aliança que não vai ser para a vitória de uma eleição, vai ser para a vitória de um projeto político consistente”, disse o candidato a governador.

“Sonhava com essa aliança há algum tempo. E que bom que esse dia chegou”, completou Tarcísio. Também estiveram presentes no encontro, em um restaurante paulistano, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual do PSC-SP, deputado federal Gilberto Nascimento, além do candidato a vice-governador, Felício Ramuth, e do coordenador do plano de governo, Guilherme Afif Domingos.

Desde o início da semana, O Diário solicita entrevista com o prefeito Caio Cunha sobre o posicionamento dele após os resultados.

Na noite de domingo, logo após a eleição e o candidato apoiado por ele, no primeiro turno, Rodrigo Garcia terminar na terceira colocação, ele já sinalizada a opção por Tarcísio (leia entrevista aqui).

Veja Também