Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Vídeo mostra homem sendo morto à luz do dia em Suzano e descarta autodefesa

A Polícia Civil busca respostas sobre o homicídio de um homem à luz do dia na rua Prudente de Moraes, em Suzano, às 6h39 desta quinta-feira, no entorno da estação ferroviária. A delegada Silmara Marcelino, que acompanha o caso, disse a O Diário que a a vítima foi atingida por ao menos dois disparos feitos por um agente […]

3 de dezembro de 2020

Reportagem de: O Diário

A Polícia Civil busca respostas sobre o homicídio de um homem à luz do dia na rua Prudente de Moraes, em Suzano, às 6h39 desta quinta-feira, no entorno da estação ferroviária. A delegada Silmara Marcelino, que acompanha o caso, disse a O Diário que a a vítima foi atingida por ao menos dois disparos feitos por um agente do Corpo de Bombeiros, de 24 anos, e morreu ainda no local. A motivação do crime ainda não está clara. 

Inicialmente, a Polícia Militar (PM) divulgou que a vítima faleceu após tentar assaltar o bombeiro, “que interveio e atingiu o criminoso”.

Porém, filmagens de uma câmera de segurança apreendidas por investigadores da Polícia Civil descartam essa versão e mostram que o bombeiro não agiu em auto-defesa durante um assalto.

No vídeo, que já circula nas redes sociais, é possível ver o bombeiro se aproximando em uma motocicleta e abordando o indivíduo. Posteriormente o agente realiza ao menos dois disparos.

Na sequência, dois policiais à paisana, que estavam a caminho do quartel e presenciaram o fato, agiram e balearam o bombeiro na axila. Antes, a dupla teria pedido para ele soltar a arma, mas não foi obedecida. 

Com ferimentos graves, o bombeiro se identificou, alegou que havia sido assaltado e foi então socorrido para a Santa Casa da Cidade e posteriormente levado para o Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, onde seguia internado em estado grave até a publicação desta matéria. 

“Inicialmente, recebemos a versão do policial, porém no vídeo não é possível identificar que houve tentativa de assalto no momento dos tiros”, explica Silmara.

A delegada destaca que as motivações do bombeiro ainda não estão claras. Ele deverá ser interrogado e indiciado por homicídio. A autoridade responsável determinou a prisão em flagrante do autor. 

A PM apreendeu as armas dos dois policiais que agiram na ocorrência, bem como a pistola automática utilizada pelo bombeiro.

O Diário buscou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre o caso, que tem versões divergentes, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. 

 

Veja Também